sábado, 14 de novembro de 2009

O Brasil e a Mídia

Os governantes no Brasil são os melhores criadores de fatos para mídias televisivas escritas e faladas. Veja por que:
1) Há um mês no Rio de Janeiro traficante derrubam helicóptero da policia. Fato - Não era blindado, Ato - Policia perde mais uma vez por não usar equipamentos adequados.
2) Há quinze dias os sem terra e sem lei, invadiram varias fazendas no Pará e destruíram tudo o encontravam, fazendo verdadeira baderna. Fato - Governo do Pará não consegue controlar os invasores. Ato - Justiça solicita intervenção federal, por não ver no governo estadual capacidade de impedir as invasões e desocupar as áreas invadidas.
3) Há uma semana houve um apagão nos principais estados brasileiros, muitos prejuízos a sociedade. Fato - Governo não tem como evitar os apagões. Ato - Ninguém se entende no governo cada um fala o que quer e os problemas irão continuar por falta de gestão publica séria.
4) Há um dia parte do rodoanel de São Paulo desabou quase matando pessoas. Fato - Obra de grande importância, mas sem importância para os construtores. Uso de material inadequado e defeituoso ou de baixa qualidade. Ato - Não há fiscalização rigorosa dos governos com as empreiteiras, às vezes até por serem de parentes ou amigos.

Conclusão. Outros e outros fatos aconteceram e irão acontecer, porque, no Brasil os governantes, esquecem o passado não se incomoda com o presente e não se preocupam com futuro. Deixam os problemas acontecerem para a mídia explorar os fatos e os oposicionista barganharem os atos.

Opa. Não posso afirmar mas esse é meu pensamento, não será o de milhões de brasileiros?