terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A SUPERAÇÃO DO HOMEM

       Este vídeo mostra como uma pessoa com varias deficiências pode superar suas dificuldades e ainda estar alegre com a vida, enquanto muitos outros têm tudo de bom, saúde, dinheiro, família, amigos, escola, comida e outros, se deixam levar por problemas  puramente psicológicas como: - Stress e depressão. Vindos a fazer uso de drogas (Cocaína, heroína, crake, maconha, álcool e etc....).
Eu me pergunto? - O que esta faltando para a nossa sociedade do século 21!!! 
 


CONFUSÃO MENTAL DOS IDOSOS

      Seria muito bom que toda a sociedade se preocupasse mais com os nossos queridos idosos: - Pais, mães, vovós e vovôs e amigos.
      Recebi esta mensagem no meu e-mail, e como achei muito importante e de grande valia para a terceira idade, estou publicando para que meus leitores também possam fazer a divulgação.



PRINCIPAL CAUSA DA CONFUSÃO MENTAL NO IDOSO

Sempre que dou aula de clínica médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
      
- Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental?    
  Alguns arriscam:
"Tumor na cabeça".
 Eu digo: "Não". 
 Outros apostam: "Mal de Alzheimer"  
 Respondo, novamente: "Não".

A cada negativa a turma se espanta... E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
       - diabetes descontrolado;
      - infecção urinária;
      - a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa.
 Parece brincadeira, mas não é. Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo. Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos "batedeira", angina (dor no peito), coma e até morte.
      Insisto: não é brincadeira.
Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, os idosos têm menores reserva hídrica.
Mas há outro complicador: - Mesmo desidratados, eles não sentem vontade de  tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
   Conclusão:  
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.         Por isso, aqui vão dois alertas:      
1 - O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite, sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina. O importante é, a cada duas horas, beber algum líquido. Lembrem-se disso!
2 - Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos e ao mesmo tempo, fiquem atentos se estão rejeitando líquidos. Ao perceberem que  de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção! É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".

 (*) Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ENCONTRO QESA/QCB - MARÇO

Encontro Qesa/Qcb - Mês Março de 2012
Ola companheiros  Qesa e Qcb do Pará, nosso encontro mensal acontecerá dia 2/03/2012 (sexta feira), as  17:00h, no mesmo local, não falte, prestigie, pois passaremos as informações atualizadas e as novas diretrizes dos trabalhos da Causa Qesa/Qcb de 2012, sua presença é de muita importancia para a causa.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ELIMINANDO ROEDORES (RATOS)

Caros leitores recebi esta msg de um amigo, que fala como eliminar roedores (ratos), sem contaminar o meio ambiente e tão pouco provocar envenenamento aos seus animais de estimação. Ainda não usei este método, por  isso NÃO pode comprovar  A VERACIDADE da experiência, mais assim que comprovar relatarei neste blog. Não custa tentar se não matar com certeza ele ficará mais gordinho.
________________________________________




> PROTEJA SUA FAMILIA E OUTRAS PESSOAS NATURALMENTE, ELIMINE OS ROEDORES SEM PREJUDICAR A NATUREZA.

> Para quem mora em casa ou apartamento. Veneno ecológico para matar ratos - UTILIDADE PÚBLICA
> Nossos cientistas são feras mesmo! Vivendo e aprendendo.... Método usado por criadores de pássaros.
> COMBATENDO OS RATOS
> Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes..
> Pergunta daqui, pergunta dali.... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou. Fui  pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o linkd este post) www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v1n1/artigo2.pdf
> Como fazer: Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
> Onde colocar:
> Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo!O que acontece:
> O rato come essa farofinha, delícia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por  falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
> RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.

> DETALHE IMPORTANTE:
> Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer...mas morto eles não comem. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

> NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO REPASSEM POR FAVOR, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECE,
Obs: Autor da experiência desconhecido por mim. Joosesan