quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GREVE UM DRAGAO PÚBLICO


Joosesan Comenta - Em uma reportagem no Jornal Nacional dia 28/8/2012 (hoje), a Ministra da Ideli Salvatti, argumentou que o governo já acena com um projeto de Lei para coibir as greves dos Funcionários Púbicos Federais. 
No site da câmara federal, esta publicado  um tema sobre  o direito de greve do servidor público – leia abaixo.
- Hoje  é visível a preocupação do governo federal com as greves dos servidores públicos, onde varias classes aproveitam desse direito para pressionar o governo em aumentar seus salários, em muitas das vezes justas em outras abusivas.
Mais esse dragão chamado de grevista públicos, teve seu criador, pois esse criador foi o Partido dos Trabalhadores ( PT). Nos fins dos anos da chamada ditadura e inícios dos governos chamados democráticos, o PT, incentivava greves em todas as classes públicas e privadas, com o codinome de CGT, CUT e outras, esse dragão foi criando  tentáculos que hoje fica difícil saber se a greve e justa ou abusiva, pois os sindicatos julgam conforme a sua vontade e não o seu direito.
Como hoje governa uma presidente, que apresenta responsabilidade em administrar os bens públicos, tentando em organizar as finanças e os benefícios sociais, embora sendo do PT, sofre com os dragões chamados sindicatos dos servidores públicos, por isso termina provando do próprio veneno que seu partido criou.
Como no Brasil o que impera é o direito próprio, e tão pouco as obrigações, é comum as greves rolares meses e meses deixando o cidadão que paga imposto sem direito nenhum e  sem ter alguém para  socorrê-lo, um exemplo são:
Greves nas Universidades, na Policia Federal, Rodoviária, Anvisa, Saúde e outras tantas que assolam no Brasil a fora, sem contar com as greves Estaduais e Municipais.
Não sabemos aonde vamos parar, mais enquanto brincarmos de democracia e não darmos valor para educação  estaremos vivendo como zumbis, correndo aleatório atrás de nossos direitos.

    "Direito de greve"
A greve dos servidores públicos reabriu na Câmara a discussão sobre o direito de greve na administração pública. O desconto dos dias parados, a manutenção de serviços essenciais em funcionamento e os direitos dos cidadãos são alguns dos pontos abordados nos 25 projetos que tramitam sobre a matéria.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ANALFABETISMO MILITAR NA POLITICA



Meus amigos Qesa e Qcb, que pretende eleger um candidato militar da classe Qesa ou aqueles que vão votar em candidatos daqueles que estão apoiando na causa qesa. E salutar que deveríamos lançar candidatos de norte a sul do país, mais será que iramos eleger ao menos um candidato em todo o país? – Deveras, mas a classe militar ainda é muito desunida, como participo de campanhas eleitoral a bastante tempo, observo que a vários anos são lançadas candidaturas de militares (of, sgt, cabos e etc) poucos são os eleitos pelo fato dos  militares, ter fraca atuação política e muitos são  totalmente avesso a política ou seja analfabeto politicamente, mas este fato até é aceitável porque anteriormente não era dado tal espaço aos mesmos, e muitos não se interessavam como ainda não se interessam pela política.
Um exemplo bastante visível é as pessoas que escrevem mensagem nos murais, cobrando soluções infundáveis da causa qesa, ou aumento salarial e enis outros assuntos sem fundamento e conhecimento de causa.
Mais precisamos sim trabalhar arduamente para politizar muitos dos nossos companheiros Qesa/Qcb, o que em vários estados já vem sendo trabalhado, um pequeno exemplo vem do Pará que é o projeto militar cidadão, inclusive com candidato militar apoiado por todas as classes e graduação sem interferir na causa qesa.
Dessa forma e atuação, brevemente a classe militar terá representante em toda as esfera política, podendo assim criar projetos sociais e defender os interesse dos militares e civis  nacionalmente.
Jsantos


sábado, 25 de agosto de 2012

AUMENTO DE SALÁRIOS DOS MILITARES


On line



25.08.2012 às 00h34 > Atualizado em 24.08.2012 às 22h11
Revisão dos soldos a cada três anos prevista em lei
Pacote do governo para quartéis prevê reajuste e mulheres generais
POR Marco Aurelio Reis
Rio -  O pacote com reajuste dos soldos das Forças Armadas para 2013 e os dois anos seguintes vai trazer o compromisso em lei que os valores serão revistos a cada três anos. A proposta, já antecipada pela Coluna ano passado, está sendo desengavetada ante a certeza, dentro do governo, de que o percentual de aumento do ano que vem vai ficar aquém do quedesejam os militares. Por isso, o reajuste virá por pacote, que trará também itens recentemente sancionados, como abertura da possibilidade de mulheres atingirem ao posto de general no Exército.
Ontem, no Rio, o ministro da Defesa, Celso Amorim, fugiu de falar do índice de reajuste, que será anunciado na semana que vem pela Presidência. “Sei tanto quanto vocês”, despistou ao ser abordado por jornalistas em evento na Federação das Indústrias do Rio (Firjan).
A opinião geral nos bastidores do governo, compartilhada pela presidenta Dilma, é que os soldos estão abaixo do “razoável”, quando comparados aos vencimentos de servidores da Polícia Federal, que estão em greve. O disparate salarial e a impossibilidade de equiparação imediata fazem da revisão trienal o reconhecimento do governo à disciplina de oficiais e praças que, proibidos de entrarem em greve, respeitam esse limite.
A revisão dos vencimentos a cada três anos tira das costas dos comandantes a pressão interna que surge a cada momento de desvalorização dos soldos. Por isso, tal revisão caberá ao Ministério do Planejamento que, com ajuda da Defesa, terá que bolar mecanismos para assegurar a recomposição trienal dos vencimentos militares.
MULHER COMBATENTE
O governo não quer falar em pacote, mas é assim que o conjunto de medidas para os quartéis neste mês está sendo visto. Entre os itens, está a sanção da Lei 12.705, que dá acesso às mulheres a funções de combatentes no Exército.
GENERAIS DE SAIAS
Com a nova lei, mulheres enfim poderão chegar ao generalato na Força Terrestre. A possibilidade, já aberta na Marinha e na Aeronáutica, depende apenas de adaptação das escolas de formação.
BANHEIRO FEMININO
Para essa adaptação, a nova legislação, que protege grávidas de provas físicas, dá ao Exército cinco anos para admissão de mulheres combatentes. O prazo é para construção de banheiros e alojamentos próprios para elas.
AVAL DE DILMA
A revisão trienal só depende de um aval final da própria Dilma, a quem também cabe a decisão sobre a forma do reajuste. É que ainda não está definido se ele vai incluir a volta do auxílio moradia.
JORNADA DE 33 HORAS

Como o pacote do reajuste ainda não está fechado, praça sugere que ele reveja mais que os vencimentos: “Não dá para tirar serviço armado e no dia seguinte cumprir expediente normal, totalizando 33 horas de trabalho”.
GRANDES EVENTOS

O mesmo praça entende como outro item do pacote a decisão da presidenta de entregar aos quartéis o comando da segurança dos grandes eventos no Brasil, como a Copa e a visita do Papa.
RECRUTA TREINADO

Outro ponto do pacote seria o protocolo assinado ontem entre a Defesa e a Firjan. Por ele, industriais vão oferecer cursos de qualificação para recrutas. A proposta é que aulas sejam oferecidas pelo Senai nos próprios quartéis já em 2013.
INDÚSTRIA DE DEFESA

No Rio, Celso Amorim anunciou que a Lei 12.598, que define políticas de estímulo para as indústrias brasileiras de defesa, deve ser regulamentada em setembro. Será outro ponto do pacote?

- Joosesan - comenta a matéria do jornal O Dia.
Diante das greves continuas dos servidores federais e da necessidade do uso das Forças Armadas para cobrir os trabalhos  que os servidores em greve deixam de executar, colocando a segurança do país, a mercê da criminalidade,  deixando a população desamparada, faz com que o governo Dilma repense sobre o tratamento dado aos militares das  Forças  Armadas quanto ao aumento de salários.
No mundo totalmente capitalista onde as pessoas precisam de bastante recurso financeiro  para sobreviver, é natural que o governo não iria deixar de dar um cala-boca para esta classe de funcionários (militares federais), até porque uma paralisação desta classe seria um início de uma convulsão social no Brasil.
Eis um momento crucial para barganhar junto ao governo petista as melhorias que as forças armadas precisam tanto para os salários como em modernização dos equipamentos.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DISCURSO DO PRESIDENTE PEPE MUJICA - URUGUAI

Admirável como alguns representantes do povo conseguem transmitir informações coerentes sobre um tema bastante polemico, que envolve toda a população do planeta, onde muitos representantes do povo ou grandes empresários passam falsas esperanças, e aplicam justificativa totalmente esdrúxula, usando sempre a filosofia  demagógica de que o consumo e a corrida para adquirir bens sem agredir o meio ambiente podem  ser viável para o planeta. Pois o Presidente do Uruguai toca exatamente sobre esses fatos neste vídeo feito na conferencia mundial do meio ambiente em 2012 do Rio + 20, no Rio de Janeiro.
 
Jooosesan.


www.youtube.com/watch?v=zsOGZKRVqHQ

ENCONTRO DOS QESA/QCB PARÁ

Ola meus amigos Qesa/Qcb do Pará, informo, que o encontro MENSAL ocorrerá dia 5/9/2012 (quarta feira), as 17:00h, no  mesmo local de sempre,  pois suas presenças são o incentivos para aquela comissão continuar trabalhando em prol da causa. Compareça leve sua familia, vá ao encontro. Pois serão passadas  informação quentissma sobre a causa QESA e as novidades atuais de Brasilia.
Tema: Andamento do Projeto 7521/2010 e emendas;
          Orçamento Anaul para Emendas (LOA) e
          Reajuste Salarios dos Militares

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FERIAS PARA ACABAR O STRESS

Como na região norte prevalece apenas duas estação no ano que é Verão e Inverno ou seja, seis meses de chuva e seis meses de sol, como bom paraense, não podia deixar de curtir um pouco das férias do mês de julho, pois afinal de contas todo  bom humano precisa relaxar a mente, e os mais exigentes pegar um bronzeado, então para não quebrar a regra, fugi para um dos locais mais bucólicos do Pará, fui  a cidade de Soure na Ilha do Marajó, onde pode relaxar e deixar o stress de lado, pois com a estadia e o local aonde me alberguei, não poderia ser dos melhores, tive a oportunidade de conviver direto com a natureza - Praia, mangue, caranguejo, peixe e uma pinga para saborear, alem de estar em contacto com os verdadeiros Búfalos que habitam aquela ilha, para não dizerem que é história de pescador, aos incrédulos vai algumas fotos que mostram a beleza daquele paraíso Nortista.
Duvidas! Em tão venhas conhecer. Este paraíso existe.


Porto de Embarque - Icoaracy

Porto de Desembarque - Camará

Taxi animal

Fazendinha

Igarapé antes da praia

Hospedaria do Amigo Ney e Angela(esposa)

Hospedaria do Amigo Ney e Pina

Esposa curtindo o mar

Eu  adorando os Bufalos

Frente da cidade de Soure

A turma na Praia

Apreciando os Bufalos

 
Acreditou! - agora veja se isto não é lazer.  
Ola meus amigos interessado na Causa Qesa/Qcb da Aeronáutica, a pedido dos representantes da comissão Pará, que divulgue suas reuniões neste Blog, e sendo este um canal de noticias abragentes, que tem como  objetivo levar as informações a todos os seus seguidores e leitores. Transcrevo o texto daquela comissão.

"Companheiros da Luta Qesa, com a finalidade de prestigiar os Qesas/Qcbs do Pará, que ajudam a manter esta equipe trabalhando com as demais comissões estaduais em Brasília,  com o propósito de serem reconhecidos seus direitos que é a promoção a Suboficial, exponho algumas fotos da nossa reunião que aconteceu em 3/8/2012, ainda que alguns percalços da causa, um grupo grande de abnegados continua prestigiando o nosso encontro, por acreditarem na equipe que lhes representam".
 




Joosesan-Comenta: Belíssimo o trabalho desta equipe, uma palestra bem simples mais com bastante objetividade. Estão de parabéns os componentes desta  Comissão.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Concurso da Camara Federal


Quem deseja ser funcionário Público e trabalhar no Congresso Nacional, esta é uma das oportunidades, mais para isso o candidato deve estar preparado para o concurso, pois a concorrência é grande devido o salário ser atrativo.
Outra maneira é ser eleito deputado federal pelo seu Estado. - Joosesan - concursos.

Câmara lança edital de concurso com 138 vagas para níveis médio e superior

A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira edital de concurso público com 133 vagas para cargos de nível superior e 5 para nível médio.
O cargo com maior número de vagas é o de analista legislativo, área de técnica legislativa, com 111 vagas para pessoas formadas em qualquer curso superior. Esses profissionais deverão atuar com o processo legislativo da Casa.
As outras vagas para os cargos de nível superior são para museólogos, taquígrafos e médicos nas especialidades de neurologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia e radioimagem. Os cargos de técnico legislativo são para atuar no Departamento Médico da Câmara e exigem curso técnico em radiologia e gesso.
A remuneração inicial para o cargo de técnico legislativo é de R$ 7.438,62 e, para os analistas, de R$ 14.825.69. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) organizará a seleção.
O concurso terá provas objetivas para todos os cargos, com aplicação prevista para 30 de setembro. Também haverá provas discursiva e prática e avaliação médica para postos específicos. Todas as fases serão realizadas em Brasília.
As inscrições para o concurso devem ser feitas pelo site do Cespe, de 8 a 28 de agosto. O custo é de R$ 70 para cargos de nível médio e de R$ 90 para os de nível superior.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reajuste Salarial - A Promessa e a Vela



Joosesan comenta - Quando tudo parece acabado surge uma luz no final do túnel - Que a emoção não seja maior que razão e a promessa menor que a vela. Continuem vigilante, porque o guarda que dorme, amanhece morto na hora. Alegre-se, logo o real habitará de novo nossos bolsos.

"Um Verdadeiro Cabo-de-guerra?  Reajuste – Apenas Detalhes emperram o andamento do processo! Segundo alguns sites de jornais conhecidos, como O Dia, o reajuste está praticamente aprovado, porém esbarra na disposição do governo de elevar só os menores soldos, o que contraria militares de cargos elevados. Eles só aceitam aumento linear. O impasse trava o andamento do processo. Contudo, segundo informações recebidas, o Comandante da Marinha declarou, informalmente, em cerimônia no dia 21/07 (sábado) na Força de Submarinos  que “tem a impressão” que o reajuste vai sair logo.    

   Alguns comentaristas dizem que foi bem recebida pela presidente Dilma a atuação dos oficiais, que refrearam o movimento rebelde da reserva quando a comissão foi instalada, e isso aumentou a disposição da presidente em reparar a defasagem doa soldos. Nesta terça-feira, Dilma teve nova reunião com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e com os chefes das Forças Armadas.    
   (De O GLOBO) O governo considera que os militares foram os que perderam mais com a inflação dos últimos anos. Para os militares, o reajuste deve ser bem mais amplo do que para as outras categorias,, porque já há uma percepção no governo de que é a carreira mais defasada salarialmente. Dados do Ministério do Planejamento indicam que a despesa média da União com os militares da ativa aumentou bem menos do que com os civis ativos: cresceu 123% entre 2003 e 2012 para os civis e 78% para os militares, contra uma inflação de 52,7% no período. http://sociedademilitar.com".

Fonte: Sociedademilitar.com