terça-feira, 30 de outubro de 2012

BAILE DO AVIADOR NO CASSAZUM

Aconteceu dia 27/10/2012, o Baile do Aviador no Clube dos Suboficiais e Sargento da Aeronáutica de Belém. Este evento tradicional que a  cada ano apresenta-se melhor, pois com o apoio dos seus associados prestigiando, só tende a melhorar.
Sobre a presidência do Suboficial Rocha, o clube vem se destacando no meio social Belemense, este ano a animação esteve a cargo da Banda Caferana da Cidade de Cametá. Também estava prestigiando o evento o Comandante do Primeiro COMAR, acompanhado de  sua esposa e seus oficias comandante de área, além de seus associados suboficiais e sargentos e convidados da sociedade civil de Belém.
Segundo informação do presidente Rocha o Baile para  2013 tem tudo para ser ainda melhor pois os seus associados estão cada vez mais interessado em participar do evento o que é orgulho para aquela administração.
Eu, Paulo Cruz, Abreu  e esposas 

Eu, Angela e Paulo Cruz

Casal JPina

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TRAMITE DO PL 7521 NO SENADO PARTE 2

Caros leitores deste Blog, interessado na causa Qesa, dia 25 de outubro deu entrada no Senado Federal o PL 7521/2010 que cria o Quadro de Oficiais, inscrito como PLC 104/2012, infelizmente  a emenda que beneficiava os Sargentos Qesas e Cabos, foi retirado do projeto, mais  a Comissão Nacional Brasil, já esta articulando junto aos Senadores para que seja apresentado uma nova emenda, para corrigir as injustiça causada a classe. Aquela comissão precisará de todo o apoio possível dos militares envolvidos, para poder desenvolver um bom trabalho naquela casa.
As comissões dos estados conclama a todos os Qesas/Qcb, a comparecerem na reunião mensal, para repassar todo as informações referente ao processo e trabalho no Senado.
A comissão Pará convida a todos os seus membros a comparecem ao encontro no dia 09/11/2012, às 17:00h, na casa de evento do companheiro Artur. Não falte sua presença é muito importante.
Ass. Comissão Qesa/Qcb Pará.

SENADO - PLC - PROJETO DE LEI DA CÂMARA, Nº 104 de 2012
Autor:EXTERNO - Presidente da República
Ementa:Dispõe sobre a criação do Quadro de Oficiais de Apoio - QOAp no Corpo de Oficiais da Ativa do Comando da Aeronáutica e dá outras providências.
Explicação da ementa:
Assunto:Administrativo - Servidores públicos
Data de apresentação:25/10/2012
Situação atual:
Local: 
29/10/2012 - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO

Situação: 
26/10/2012 - AGUARDANDO LEITURA
Outros números:
Origem externa:
(PRESIDENCIA DA REPUBLICA) MSG  00326 de 2010

Origem no Legislativo:
CD  PL.  07521 / 2010
Indexação da matéria:


Joosesan - comenta: A união faz a força e a força faz mover os obstáculos. Do ponto de vista coletivo, todos  são responsável pelo acerto ou erro de um trabalho, não existe líder sem liderados e tão pouco vencedor sem adversários, pois a vitoria só acontece quando todos os envolvidos unidos lutam  para vencer.

COMISSÃO QESA/PA E O PREFEITO ZENALDO


Nós da Comissão dos sargentos Qesa e cabos da Aeronáutica do  Pará, vimos congratular e parabenizar o Prefeito Zenaldo Coutinho pelo excelente trabalho de campanha, propondo aos Belemense a melhoria que tanto merecem como saúde, educação, transito e  outros, esta proposta de projeto culminou com o resultado nas urnas da vitoria e eleição a prefeito. Isto mostra o reconhecimento e aprovação que o povo Paraense tem com os governantes do PSDB. Este fortalecimento partidário, faz com que a sociedade paraense acredite em desenvolvimento do estado e melhorias de vida para todos.
Ass. Comissão Pará


Prefeito eleito Zenaldo, Governador Jatene e Prefeito de Ananindeua Pioneiro 




Joosesan - comenta: O PSDB mais uma vez mantém  a hegemonia no Pará, pois as principais cidades do estado elegeu prefeito do Partido, inclusive Belém a capital do Pará e Ananindeua  que é o segundo maior colégio eleitoral e também a segunda  fonte de rende do Estado, pois o povo Paraense aposta todas as suas necessidades nesses governantes. O Pará precisa sair da inércia atual para  ser um estado de crescimento e prosperidade, onde possa usar da melhor forma suas riquezas naturais, que são exploradas e pouco benefícios a população é deixados.
Eu também como paraense espero que os atuais governos do PSDB, possam dar o lugar de destaque que o Pará merece no cenário Brasileiro.



CONDECORAÇÃO NA AERONAUTICA

Meus amigos e companheiros de luta Qesa/Qcb, observe quem são os personagem da foto abaixo. Veja como as organizações públicas ou civil trabalham politicamente para conquistar  e conseguir seus objetivo. E nós que não somo organização  pública e nem civil, apenas somos povão (massa) como se organizar se não há organização, como se unir se não há união, como vencer se ainda não enxergamos o ponto fraco do inimigo, como avançar rápido se cada um de nós que ir para um lado, como vamos conseguir se cada grupo acha-se mais importante e inteligente que outro. Numa sociedade bem organizada politicamente, as pessoas que querem um bem comum tem que estar unida, independente da adversidade de pensamentos,  e este para serem conduzidos deverão estar bem formulados por seus interessados tanto verbal como escrito. Só assim os adversos terão que seguir as regras aplicadas.
Como disse Karl Marx. - O interesse coletivo sobrepõe ao individual.
 Se não seguirmos as regras básicas da política, estaremos fadados ao insucesso da nossa causa.
Obs: Este tema é pessoal, não envolvendo os membros da Comissão Pará, podendo os mesmos concordarem ou discordarem.
Este texto poderá ser republicado desde que cite a origem e não altere o conteúdo original.
JPina 




Cerimonia condecora deputados com medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico
No dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, deputados federais são agraciados com a maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira, a Grande-Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico. A cerimônia de entrega da condecoração foi realizada nesta terça-feira (23), na Base Aérea de Brasília. A homenagem é uma distinção concedida a cidadãos brasileiros que se destacaram nas suas áreas de atuação a serviço da Nação Brasileira.
Foto: Richard Silva
Cerimonia condecora deputados com medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico
A presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), foi a única mulher integrante da Câmara dos Deputados homenageada com a medalha. A condecoração, criada em 1943, foi entregue pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim.
Em discurso o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, ressaltou a importância da cerimônia de imposição de comendas e ressaltou o trabalho de homens e mulheres na proteção da soberania nacional. Além da deputada Perpétua Almeida e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, outros nove deputados federais, seis senadores e cinco ministros de Estado receberam a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico.


Veja o Link da Câmara Federal:
Joosesan - Comenta: Todo grupo bem organizado tem por obrigação prestigiar as pessoas que a serve, as vezes  nem são  merecedoras, mais apenas para retribuir as dividas sociais.  

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SITUAÇÃO DO PL 7521 NO SENADO


09/10/2012 -Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )
  • Decisão da Presidência à Reclamação nº 2/2012: "...Ressalte-se, além disso, consoante o art. 55, parágrafo único, do RICD, que a presente Reclamação é extemporânea, como corretamente observa a Presidência da Comissão, pois deveria ter sido apresentada antes da aprovação definitiva da matéria, a qual já ocorreu, tendo em vista que o PL n. 7.521/2010 tramita conclusivamente e encontra-se em fase de apreciação da Redação Final. Observo, ademais, que a Emenda n. 01/11, apresentada pelo Deputado André Figueiredo no âmbito da CFT, reproduz integralmente o teor do PL n. 1.005/2011, do Deputado Enio Bacci, devolvido ao autor nos termos do art. 137, § 1°, II, "b", do RICD. Trata-se, consoante o entendimento desta Presidência, de matéria que viola a iniciativa privativa do Presidente da República. Posto isso, indefiro a Reclamação n. 2/2012, apresentada pelo Sr. Deputado MARCOS ROGERIO." Inteiro teor


10/10/2012 -COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES ( CCP )
  • CFT e CCJC os Ofícios 1864 e 1865;12 - SGM/P encaminhando cópia da Decisão da Presidência em relação à Reclamação nº 2/12.
  • 16/10/2012Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ) - 14:30 Reunião Deliberativa Ordinária 
  • Aprovada a Redação Final.
  • Obs: Redação Final do Pl 7521/2010, sem Emenda nº 001/2011 - QESA

  • Aos Qesas/Qcbs da Aeronáutica de todo o Brasil, o   PL 7521/2010, seguirá para o Senado sem  a Emenda que os beneficiava, porem a Comissão Nacional já esta articulando junto aos senadores, para que uma nova emenda seja apresentada no senado. Então a causa ainda não esta totalmente perdida,  apenas a comissão terá que se desdobrar nos trabalhos lá em Brasilia e também nos seus estados. Irão precisar  de todo apoio possível dos Sargentos Qesa e dos Cabos, só assim aquela comissão poderá reverter tal situação.

Tudo ainda depende da união e cooperação de todos os Qesas e Cabos, ajudando as comissões a desenvolverem os trabalhos em Brasilia.
Compareça a reunião onde será tirado as duvidas e dado as informações atualizada pela comissão de seu Estado.  

Joosesan - comenta: Qualquer trabalho desenvolvido  por pessoa ou grupo de pessoas, todos os envolvidos precisarão ter conhecimento dos atos e fatos que referem a causa, pois é necessário que os interessados procurem interagir com as equipes ou lideranças que estão a frente do trabalho.
Só assim todos terão exito no que desejam. 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MENINA MALALA SOFRE DO EXTREMISMO TALIBÃ

 A Menina Malala, de apenas 14 anos de idade, foi baleada por membros paquistaneses do Talibã por defender a educação de garotas. Essa corajosa criança agora está se apegando à vida. Podemos tornar o sonho dela realidade ao exigir que seu governo implemente medidas de auxílio financeiro para encorajar todas as famílias paquistanesas a enviarem suas filhas para a escola. Clique abaixo para dar uma chance de vitória para a educação de garotas

http://www.avaaz.org/po/malalahopenew/?bdabxdb&v=18823 



Joosesan - comenta:  Até que ponto pessoas pode usar de um radicalismo extremo, para tolhi um individuo de querer estudar para ter conhecimento e educação, estamos em pleno século XXI, e ainda existem povos que praticam este tipo de aberração.
Temos que estar unidos para coibir estes tipos de atitudes praticadas por pessoas ou grupos que acham que seus direitos ou dogmas têm que prevalecer aos dos outros. Vamos  colaborar com  as organizações que trabalham em prol  de erradicar essa atitudes, apoiando  a www.avaaz.org.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A SITUAÇÃO QESA AO PL 7521/2010


Meus amigos Qesas/Qcbs de todo o Brasil, após ler várias teorias de oportunista escrevendo neste mural, venho me reportar através deste, para dirimir alguns questionamento que o QPS vem escrevendo em seu mural sobre a situação do PL 7521/2010 e a emenda Qesa. Quem deu a idéia para o projeto ser mantido na CCJ até o final de 2012, foi eu Jpina, com o concordo da nossa equipe (Comissão Pará) e após árdua explanação da estratégia política ao membro da comissão Nacional, os mesmos concordaram, o qual repassamos ao QPS (Robson, Euclides e Romano) os quais demonstraram entender o porquê de deixar o projeto para o inicio de 2013.
O fato é que  a falta de conhecimento político da maioria de nós militares, às vezes no afã de resolver ou acertar, e na pressa de dar resposta aos nossos companheiros Qesas/Qcbs, damos passos inconseqüentes, sem medir o tamanho do estrago do que pode acontecer.
Vou usar um ditado do meu amigo Calandrine, quando disse, que o Pl 7521 era um cachorro e a emenda a coleira, que assim que soltasse a coleira, teria um bando de Qesa correndo atrás desse cachorro, sem ter certeza em agarrá-lo.  
Eu digo mais temos apenas um cartucho para matar um elefante.
Então o projeto vai estar nessa situação após ir ao senado.    

Sobre o texto da decisão que o nosso ilustre Deputado Marco Maia, indefere a reclamação,  vislumbra uma frase  negativa e erradamente que poucos de nós militares  conseguimos observar por falta de conhecimento de legislação jurídica. Mais como trata-se do legislativo onde projeto não é lei,  não podemos questionar juridicamente, apenas politicamente.

Outra falta de conhecimento da política brasileira vem do nosso colega Cunha aqui do Pará, que também faz comentário sobre os   Pl 7521 e  Pl 4373/2012, mais infelizmente não acrescentou em nada de positivo, ou porquê não tem vontade de ajudar ou é mais um dos militares sem conhecimento da funcionabilidade. Ou seja conhece o básico ou o que se comenta, mais demonstra falta de interesse em aprofundar o seu conhecimento político para ajudar na causa.   
Meus amigos quando escrevi neste Blog, que nós militares ainda somos analfabeto político, não quis ofender a classe militar, mais apenas mostra que ainda precisamos aprender muito a  fazer política pura (legislativa) ou seja alinhavar acordo, pedir, ceder, cobrar, trocar, propor, negociar,  concordar, debater, sugerir, aguardar e etc...   
Na minha humilde visão política, o PL 7521 seguindo sem a emenda Qesa para o senado, a  chance do nosso êxito são bem menores, e restará apenas o Pl 4373 do EB.
Então  meus amigos Qesas e Qcbs ativos e inativos o nosso trabalho para aprovação da emenda no Senado vai ser muito árduo e precisamos estar todos unidos em uma só direção, trabalhando com coerência e conhecimento de causa, sem agredir ou atacar ninguém.
Como sou membro da Comissão Pará e pertenço a comissão nacional, faço votos  que o QPS esteja certo e nós da Comissão Pará estejamos errado politicamente sobre a liberação da emenda antes de 2013. Pois em vários outros temas sobre a causa estivemos certo.
Que Deus ilumine a todos para que a emenda no Senado seja aprovada o mais breve possível, conforme é  a vontade de todos os Qesas/Qcbs.

Joosesan- comenta: É hora  dos militares interessado na causa, procurarem se aprofundar politicamente na causa, para conseguir  o exito esperado. 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MILITARES E EDUCAÇÃO POLITICA

Quando anteriormente escrevi que os militares são analfabetos políticos, recebi  varias criticas, até cheguei a pensar que eu estava errado, mais analisando o contexto desta eleição e algumas situações envolvendo militares, que brigam entre si pela mesma causa (Qesa), vejo que precisamos ainda de muito tempo e ensinamento para deixarmos de ser analfabeto e ignorante politico em todos os níveis, um exemplo foi o pífio desempenho dos nossos candidatos. Os ensinamentos da caserna são baseados na doutrina, que são:  respeito, disciplina e hierarquia, DEVERIA  ainda acrescentar; obediência, zelo, fidelidade, companheirismo, amizade, amor e lealdade. Pois isso pouco se vê nos meios militares, como pode uma classe tão grande, apresenta uma enorme desunião. "Posso, mando,  sei". Estes três verbos zoam com muita frequência no pronome singular "EU".

Então caros amigos milicos, precisamos rapidamente voltar para escola da Tia Maroca, para  rever nossa educação e conhecimento sociais e políticos .