segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O ABANDONO DE ANANINDEUA

Uma herança maldita na 'Rua da Morte'

Matéria do Liberal do dia 22/12/2013
ESTÁDIO
Obra parada em Ananindeua vira refúgio de bandidos e assusta moradores

VICTOR FURTADO
Da Redação

"Moradores e transeuntes da estrada do Cajuí, mais conhecida como a "rua da Morte", no bairro do Paar, não aguentam mais a proliferação da violência na área onde está a obra inacabada do estádio municipal. Sem proteção adequada, o acesso à área é rota de fuga de ladrões, ponto de consumo de entorpecentes e até motel. No gramado danificado, o único futebol jogado é por crianças e adolescentes do entorno, por falta de opções de cultura e lazer.
Inicialmente, as obras seriam feitas pela empresa Delta Construções S. A., empresa ligada ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o "Carlinhos Cachoeira". O contrato era no valor de R$ 23,4 milhões, mas foi rescindido. Um novo contrato foi feito com a empresa Visatec, no valor arredondado de R$ 13 milhões, como aponta a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan)".

Com esta matéria publicada no Jornal Liberal deste domingo, reforça o meu ponto de vista da gestão passada do ex-prefeito de Ananindeua.
Pois ao passar no centro de Ananindeua para deixar um parente que viajou para São Luiz, observei um amontoado de pessoas que estavam pegando chuva por estarem aguardando os ônibus interestaduais que fazem parada naquele local. É uma tremenda falta de responsabilidade da prefeitura e das empresas que ali opera, pois não é dado o mínimo de apoio aos passageiros, é  um absurdo uma cidade com o porte de Ananindeua e com um volume altisso de pessoas viajando, não tenha um Terminal de Passageiros adequado e digno para as pessoas que precisam embarcar e seguir destino.
Mais já não me assusta tanto a administração desta cidade, pois do outro lado da BR 316, também no centro da cidade tem uma construção do mercado municipal que já vem sendo construído há mais de 03 (três) anos, e ainda esta na montagem das estruturações, existe outro mercado municipal da Cidade Nova que quando chove, molha mais dentro do que fora, alem do alagamento que ali ocorre, pois é água subindo dos bueiros fédicas e contaminadas, sem falar da rua da providencia, uma rua que liga Br 316 a Cidade Nova, pois ali foi colocado asfalto sem nivelamento e quando se trafega, parece que esta andando em terra lunar, cheias de depressões, tendo que o motorista fazer malabarismo para defender de outro carro ou transeunte.

Fico pasmo de ver alguns prefeitos passarem quatro ou oito anos de mandatos e poucas obras de interesse da sociedade serem executadas. Ou não tem visão de progresso e melhoria, ou simplesmente se elegem para lograr benefícios  ou status na sociedade.
Meus caros leitores, esta matéria é o mínimo de tudo que observei da real situação em que passa a cidade de Ananindeua, pois com o seu tamanho, deveria ter um tratamento bem melhor por seus administradores ( Prefeitos).
Mais o povo eleitor, merece o governo que escolhe.

Um Feliz Natal e um Ano Novo de esperanças.
Por joosesan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.