quarta-feira, 27 de março de 2013

SALARIOS DOS MILITARES - AUDIENCIA PUBLICA

Por Joosesan.

Aconteceu no dia 25/3/2013 na Comissão de Direitos Humanos do Senado a Audiência Pública convocada pelo Senador Paulo Paim do PT/RS.
A audiência publica tratava da situação dos militares das Forças Armadas, referentes as suas remunerações, salário família, moradia, saúde  e promoção. Pois nessa audiência iria traser a proposta para debater no Senado e Camara Federal, a Medida Provisória nº 2215/2001 que regulamenta os salários dos militares. 

Estavam presente o idealizador do evento o Senador Paulo Paim, além dos representantes  das Associações e Comissão Nacional QESA Brasil.
Representando a Comissão Nacional QESA Brasil CNQB), estava o Presidente Eduardo Silva de Brasília(DF), Ribeiro do Rio Grande do Sul (RS) e Martins, Elenilson e Evaristo de Goias (GO), também estava presente o presidente da Associação de Praças das Forças Armadas (APRAFA), Antonio Vicente da Silva; e os presidentes da Federação da Família Militar do DF (FAMIL), Cantidio Rosa Dantas; da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas (AMARP), Genivaldo da Silva; da União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas (UNEMFA), Ivone Luzardo; da Federação da Família Militar - Mulher/DF (FAMIL Mulher), Rita Deinstmann; e da Confederação Nacional da Família Militar (CONFAMIL), Waldemar da Mouta.
 

 Foi um grande evento. Onde os militares da reserva e suas esposas  poderam expor aos parlamentares e a sociedade civil presente, as dificuldades que a família militar anda sofrendo com os descasos e mau tratamento que os seus comandantes e  governo vem dando a referida classe.



O Senador Paulo Paim como um defensor dos aposentados e idosos e agora abraçando  a causa dos Militares da Forças Armadas, vem com o apoio de outros parlamentares trabalhar a frente da família militar para conseguir melhores salários e condições sociais.
Senador Paim é louvável sua preocupação com esta classe, pois estes militares por força de lei não pode se auto representar ou reivindicar suas necessidades, por isso concertesa recorreram a caso do povo e encontrou vossa excelência  para defende-los.

segunda-feira, 11 de março de 2013

COMISSÃO PARÁ REALIZA SEU ENCONTRO


Por joosesan.
Meus amigos que acompanham este Blog, é com  muita satisfação que publico a pedido da Comissão Pará, os eventos por ela efetuados, pois no dia 8 de março de 2013, foi realizado o encontro mensal daquela comissão,que luta em defesa de sua classe. Leia o texto abaixo.



"Aconteceu dia 8/3/2013, o encontro mensal da Comissão Pará, além das informações sobre a causa Qesa, foi comemorado o dia internacional das mulheres, com a presença de varias esposa de militares.
Este nosso encontro também serve para aproximar os velhos e o novos Fabianos, integrando a todos na responsabilidade de um bem comum.
A Comissão Pará agradece a todos que compareceram e prestigiaram o evento.
Aqueles companheiro que por algum motivo não ponderam estar presente, estão convidados para o encontro do dia 5/4/2013 as 17:00h.
Jpina, Calandrine, Botelho, Arthur e Cruz.
- Colabore ajude a comissão Pará  a defender os seus direitos, depositando na conta abaixo.
B.Barsil  Ag: 3860-1 - C/C 21673-9 "


  

terça-feira, 5 de março de 2013

ENCONTRO DO MÊS MARÇO/2013 DOS QESA/QCB


Aos Qesas e Qcbs da Aeronáutica de Belém-Pa, dia 08 de março de 2013, (sexta feira) às 17:00h, acontecerá o encontro mensal, na casa de Evento do Artur.
A Comissão Pará conta com o máximo possível de apoio  dos militares envolvidos, e convida  todos os Sargentos (Qesas), Cabos e Esposas, a comparecerem ao encontro, o qual também será comemorado o dia Internacional das Mulheres.
Partice, pois serão repassados todas as informações referente ao processo e trabalho na Câmara e novas ações que serão tomadas no ano de 2013.
Estes assuntos estarão na pauta:
1- Situação do PL 4373/2012;
2- Situação Final do PLC 104/2012 e
3- Explanação da audiência publica do Senado sobre a Medida Provisoria LRM (lei de remuneração dos militares) do Senador Paim PT/RS
4- Orientação sobre imposto de renda.


Por joosesan.
Caros leitores Qesa/Qcb, a diretoria da comissão Pará, enviou a seus endereços uma cópia desta carta, pois ela visa também orienta-los pela necessidade do apoio de todos para um exito mais breve que é a promoção a Suboficial.
COMISSÃO NACIONAL QESA BRASIL
COMISSÃO ESTADUAL PARÁ

Carta S/Nº                                                                                Belém, 26 fevereiro de 2013.

Caro Amigo (a)                                

            Provavelmente V S ª já tomou conhecimento  que  há algum tempo atrás todos os taifeiros foram promovidos a Suboficial a grande maioria se encontrava na RR (Reserva Remunerada) inclusive as Pensionistas. Diante de tal acontecimento os Cabos e Sargentos QESA, reunidos em todo o Brasil, estão também pleiteando a promoção a Suboficial , junto as autoridades competentes na Capital Federal, mais especificamente os Deputados Federais e Senadores.
        Vários acontecimentos vêm ocorrendo durante esse período com  nossa classe em Brasília, destacando-se: Audiências Publicas, Reuniões com Parlamentares, Reunião com Ministro da Defesa, Apresentação de Emendas, Defesa de Projeto, etc....
        Atualmente apresentamos uma Emenda para nossa promoção (QESA/QCB) no projeto 4373/2012, tramitando na câmara federal, o qual necessita de acompanhamento constante e representante de cada região.
          Sua participação é Indispensável nesta causa, pois o seu comparecimento irá fortalecer a Comissão.
         Realizamos periodicamente Reuniões para Discutir , Esclarecer e Definir os Andamentos desse Processo. Nossas Reuniões  em Belém serão dias 08/03 e 05/04/13 a partir das 17 horas na Rua Rodolfo Chermont nº1306, Marambaia.
Prestigie Comparecendo e levando sua Família ela será também Beneficiada.
“Unidos seremos Fortes e chegaremos mais rápido a Nossa Vitória (Promoção Já )”
                                                 Comissão Pará/Brasília