domingo, 25 de agosto de 2013

O PAISANDU A CAMINHO DO BREJO

Paysandu
1
2
Icasa
Procuro acompanhar e analisar os desempenhos dos Times Paraenses, e em muitas vezes até não entendo a visão que os dirigentes dos clubes Paraense tem sobre futebol, contratam muitos jogadores de fora do estado que não tem a mínima condição de jogar futebol até mesmo em time de bairro, mais vira e mexe os dirigentes continuam fazendo as lambanças das contratações desses jogadores incompetentes, sem profissionalismo e sem nenhuma responsabilidade com o clube.
Hoje tirei do meu tempo um espaço para assistir Paysandu e Icasa. Vi jogar  um Paysandu sem nenhuma expectativa de melhora. Os 45 minuto do primeiro tempo o time todo jogou apenas pela direita, dando chutões ou passes errados, erraram passe a dois metros um do outro. No segundo tempo houve uma pequena melhora onde conseguiram fazer umas duas jogas trabalhadas  uma delas saiu o gol, mas no geral foi um time sem organização, sem técnica, sem equilíbrio emocional, as vezes apresentava alguma vontade mais faltava técnica para os jogadores. Já o Icasa foi  bem melhor por isso terminou o jogo com a vitória, pois quando estava perdendo partiu para cima do Paysandu fazendo o gol do empate e logo depois conseguiu o gol da vitória através de um pênalti infantil provocado pelo zagueiro do Paysandu.
Caros leitores e torcedores, analisando a participação do Paysandu nesta competição, e após passar da 17ª rodada, com 15 pontos e desperdiçando as chances de jogar em casa, vejo que tudo leva o time a volta para a terceirona.
Ou os dirigentes tomam uma decisão urgente demitindo o técnico e os jogadores que não estão produzindo o adequado para o futebol de segunda divisão e contratem um treinador com mais conhecimento em técnicas e  táticas de futebol para que possa aplicar em cima deste plantel ou então terão que amargar as continuadas derrotas e a provável queda para a terceira divisão.
Tempo ainda existe, baste que os dirigentes ajam com competência e contratem um bom técnico que venha para mudar para melhor e que possa ter um melhor controle dos jogadores. Não é dos melhores mas Plantel o Paysandu tem, bem treinados podem fazer  a diferença e tirar o time dessa situação incomoda.
Um exemplo de técnico regionais que podem resolver são: Charles Guerreiro, o Lecheva , Bira ou outros treinadores daqui do Norte, pois já conhecem o plantel e os jogadores prata da casa, pois é eles que sempre mudaram o destino do Paysandu.
Se os dirigentes contunuarem teimando nesta direção, infelismente o Paysandu ira cair para a terceira divisão.
Acorda PAPÃO.
Por Joosesan.    

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SITUAÇÃO E ANDAMENTO DO PL 4373

Por Joosesan:
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), através do relator Deputado Cláudio Cajado estará dando prosseguimento ao projeto 4373/2012, do Exercito. Em seu Substitutivo o referido deputado estendeu os direitos a promoção até Segundo Sargento aos militares do Quadro Especial do Exercito e da Aeronáutica, beneficiando  os inativos e também as pensionistas.
As emendas apresentadas ao substitutivo que alteravam a promoção ou excluíam alguns benefícios foram rejeitadas, permanecendo o substitutivo original acordado com as Comissões que representam aquelas classes.
Conforme informações nos bastidores da CREDN, provavelmente o projeto ira a votação na segunda semana de Setembro, o que deixará os representantes das Comissões mais livres para uma possível Audiência  Publica com o Comando da Aeronáutica.
 
- Eis abaixo as emenda apresentadas e rejeitada pelo Deputado Cajado, mais informações você ira saber
 na reunião com os representantes da comissão de seu estado.

Deputado Claudio Cajado e Sérgio-assessor














"

COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL
EMENDA AO SUBSTITUTIVO
(do Sr. Vitor Paulo)


PROJETO DE LEI Nº 4.373/12- do Poder Executivo- que "extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo".
RELATOR: Deputado CLAUDIO CAJADO
O artigo 1º, artigo 3º, § 3º, §4º, §6º, e os artigos 5º, 9º, 10º, 12º passarão a vigorar com as seguintes redações:
Art. 1°.Esta Lei extingue o Quadro Especial de Terceiros- Sargentos do Exército e cria o Quadro Especial de Cabos, Taifeiros e Sargentos do Exército e dá providências correlatas.[... Art.3°.Fica criado o Quadro Especial de Cabos, Taifeiros e Sargentos do Exército, destinado ao acesso dos soldados, cabos e taifeiros-mor com estabilidade assegurada....][...§ 3º.Os terceiros-sargentos integrantes do Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, extinto pelo art. 2º, passam a integrar o Quadro Especial de Cabos, Taifeiros e Sargentos do Exército.[...§ 4º. Os terceiros-sargentos da ativa, que hajam ingressado nessa graduação no Quadro Especial de Terceiros- Sargentos do Exército ou no Quadro Especial de Cabos, Taifeiros e Sargentos do Exército, concorrerão à promoção à graduação de segundo-sargento por merecimento, desde que possuam 23 anos de efetivo serviço e a primeiro Sargento ao completarem 28 anos. ...] [... §6º. Para as promoções de que tratam esta Lei, será exigido o grau de escolaridade mínimo do ensino fundamental ou equivalente....][... Art. 5º Os soldados, cabos e taifeiros-mor de que trata esta Lei serão beneficiados por até três promoções, desde que atendam aos requisitos exigidos...] [...Art. 9º. O acesso às graduações superiores, nos termos desta Lei adotará critérios tais como a data de praça do militar, a data de inclusão do militar no Quadro Especial de Terceiros- Sargentos do Exército ou no Quadro Especial de Cabos e Sargentos do Exército, a data de promoção à graduação atual, a data de ingresso na inatividade e o fato motivador do ingresso na inatividade, conforme paradigmas a serem definidos no regulamento desta Lei....] [....Art. 10°. A promoção às graduações superiores dos inativos, limitada à graduação de primeiro-sargento, e aos proventos correspondentes, observará pelo menos um dos seguintes requisitos:...] [...Art. 12°. O acesso às graduações superiores, até a graduação de primeiro-sargento, na ativa se dará em conformidade com os Art. 3º e 4º desta Lei, na data em que o militar completar o tempo de efetivo serviço exigido, e para os inativos e instituidores de pensão militar será efetivado mediante requerimento administrativo do interessado, por ato da autoridade competente do Comando do Exército, após  verificação do atendimento das condições exigidas. ...]
Paulo Pimenta
Deputado Federal PT-RS


COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL
EMENDA AO SUBSTITUTIVO
(do Sr. Vitor Paulo)

  ............................................................................
"PROJETO DE LEI Nº 4.373, DE 2012
(Do Poder Executivo)


Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria
o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do
Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à
graduação de cabo.

EMENDA SUPRESSIVA N. , DE 2013
Suprima-se o art. 6º do Substitutivo ao Projeto de Lei n. 4.373, de 2012"

Sala das Comissões, de de 2013.
Deputado Leonardo Gadelha

A CRISE SALARIAL DA CLASSE MILITAR

No Brasil de hoje os militares das Forças Armadas, sofrem na pele a crise econômica e social envolvidas nas camadas da sociedade brasileira, pois esses militares não tem representantes para defenderem seus direitos. Não podem ter sindicatos ou participar de sindicatos de outros grupos de servidores federais. São apenas legados com restrição a participação em associações, desde que não configure o trabalho para defender direitos salariais o que caracteriza sindicalismo.
Não tão longe o Supremo Federal em seu relatório descreveu que não existe associação que não seja para trabalhar em prol de seus associados, inclusive defendendo diretos de questionar melhorias sociais aos seus filiados incluindo melhorias salariais, então a própria constituição vigente considera legal e constitucional este tipo de mobilização.
Por isso meus caros leitores nenhum indivíduo galgará melhorias para si e seus familiares se não estiver envolvidos em grupo para que seu trabalho seja reconhecido e receba o suficiente para manter suas necessidades básicas.
Pelo efeito necessidade e buscando solução é que alguns militares, hoje já estão se agrupando e se fortalecendo democraticamente para lutar por direitos de  melhorias salariais, direitos este que se conseguirem sua situação social e econômica ira melhorar. Pensando nisso é que a Comissão Nacional QESA Brasil, através de seus membros e com apoio de alguns parlamentares criaram uma Frente Parlamentar, para lutar e defender os direitos da classe desses militares.     
Segundo informe repassado a este Editor por um membro da Comissão Nacional, a Frente Parlamentar da Causa QESA, criada em julho de 2013, já começou a atuar. Através de sua Presidente Deputada Gorete Pereira, aprovou por unanimidade na CTASP, requerimento solicitando Audiência Publica com o Comando da Aeronáutica, para tratar do porquê da não inclusão no plano de carreira dos Cabos e Sargentos do Quadro Espacial. Essa classe que é bastante significativa, por ser composta pelo 1/3 do efetivo da FAB, com mais de  vinte mil militares.
Este contingente de militares infelizmente não sabe a força que possui politicamente, pois agregado aos demais militares das outras forças poderiam dar outro nortes no cenário da política nacional.
Este é um grande avanço nas lutas travadas pelos militares do QE e dos QESAs, pois esta união reforça a luta democrática pelo seus diretos, concerteza este trabalho ira incomodar bastante mas é necessário, pois em datas passadas temas dessa natureza seriam reprimidos pelas duas Forças. Então esse é o momento de avançar e lutar pelos diretos cerceados no passado.
No mundo atual qualquer trabalhador civis ou militares só conseguem algum benefícios do estado, se estiver organizados e lutando em prol da sua classe, infelizmente para os militares das forças Armadas, esse direito ainda e negado, e em razão disso passam pela dificuldades sociais e econômicas causando um mal estar na tropa devido os baixos salários da corporação.
Em conversa com uns militares sobre a vida social, relataram que atualmente seus salários foram reduzidos ao EX, pois estão endividados com Poupex, Geboex e outros ex-financeiros, sobrando apenas o direito de renovar um novo empréstimo.
A crise social e econômica já atinge a todos os militares do soldado ao oficial, e neste horizonte obscuro e continuo não vislumbra nenhuma situação favorável.

Caros leitores este assunto é direcionado a todo trabalhador brasileiro, mais especificamente aos fardados, eles precisam estar consciente desta situação, pois os militares inativos que podem se manifestar, enclausuram em seu ostracismo doutrinário, esperando que suas necessidades seja resolvidas por políticos e administradores que não tem nenhum compromisso com a classe, mantendo este contingente de militares  na escuridão do conhecimento dos direitos sociais.

Precisa-se mudar; pois a crise social e econômica já entrou no lar.

"Este texto teve a colaboração de um militar (Jarbas) da Força Armada  - Caso você leitor tenha algum tema que queira que seja publicado, envie a este Redator através dos e-mail: Joosesan@gmail.com ou jpsantosum@yahoo.com.br. Terei o prazer de publica-lo."

Por joosesan: