domingo, 2 de fevereiro de 2014

2/2/2014 -100 ANOS DO PAYSANDU

Por joosesan:

Aos leitores deste Net-jornal, torcedores e simpatizante do Paysandu Esporte Clube, eis um pequeno comentário do Time do Paysandu e como nasceu.
O Paysandu completa  amanhã dia 02 de fevereiro de 2014, cem anos de fundação, durante este período o clube teve vitorias e derrotas, embora no seu curriculum apresente um maior números de vitórias, o que faz deste clube um time de massa chamado de torcida fiel.
É um dos maiores time do Norte do Brasil, tanto em torcida como estrutura  esportiva, pois comporta em sua estrutura um Time de Futebol do juvenil ao profissional, além de ter em seu quadro esportivo o Esporte Aquático, Canoagem, Basquete, Futebol de Salão.
Possui os vários títulos em muitas modalidades, mas os que mais o destacaram foram:
- Campeonato Paraense 45 Títulos, - Campeão da Taça Norte de Futebol, Bi-Campeão Brasileiro da 2ª Divisão, - Campeão da Taça dos Campeões, é o único time do Norte a disputar a Taça Libertadores das Américas ficando em 8º lugar, sendo o melhor classificado, foi o terceiro clube a derrotar o Boca Junior da Argentina em pleno Estadio da Bomboneira.

Como nasceu o Clube Paysandu e porque deste nome: A cidade de Paysandu no Uruguai, foi sitiada por Portugueses e Brasileiros em três oportunidades e é famosa pela defesa que os sanduceros fizeram em 1865, sob o comando do general Leandro Gómez ( Partido Nacional), fazendo frente ao sítiodo general colorado Venâncio Flores e seus aliados brasileiros. A resistência dos sitiados, embora em menor número, fez a cidade merecer o apelido de "Heróica Paysandu", datado de 2 de fevereiro de 1865.
Os fundadores do Paysandu querendo criar um time de luta, aguerrido e vencedor, fundaram no dia 2 de fevereiro de 1914, o Paysandu, com as cores alvi-celeste "Alvi (branco) Celeste (azul), baseado nas cores da Bandeira do Uruguai.
 

Emblema do Centenário do CLube Paysando

«Heroico Paysandú, yo te saludo naçon de la hermanos en que nací no coracion del vitorias, tus versos y tus glorias encendentes
se cantan en mi tierra como aquí."



Estadio Mangueirão - Azul Celeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.