segunda-feira, 29 de setembro de 2014

REUNIÃO DOS QESA - DIA 03 DE OUTUBRO 2014

Por joosesan:

Aviso da Comissão QESA Pará.

ENCONTRO MENSAL
A Comissão dos QESAs e QCBs da Aeronáutica de Belém-Pa, avisa que encontro mensal, será no dia 03/10/2014 (sexta feira),  às 17:00h.


PAROQUIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER
Trav. Mauriti, 3071, Esquina da Passagem Hortinha  e Passagem São Marcos, Fone: 3352-45
Obs: Após a Av. João Paulo II

Compareça, Participe, traga sua esposa e familiares para o nosso encontro. - Será repassados todas as informações atualizadas referentes aos trabalhos na Câmara e em Belém. Estes assuntos estarão na pauta:
1- Explanação das ações para a Causa QESA e possível formação de Associação.
2- Explanação do trabalho de mobilização para apoio aos Candidato a eleição de 2014; e
3- Outros assuntos inerentes aos QESAs.

Colabore com sua Comissão e com a causa.
Deposite - B.Brasil  Ag: 3860-1 - C/C 21673-9 VR-51

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O FURACÃO MARINA - DEVASTANDO CANDIDATOS


Por joosesan:
Marina Silva é consagrada a Pastora
O Furacão Marina

Caro leitor primeiro  leia a Biografia de Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima, depois leia a trajetória de vida desta mulher. 

"Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima (Seringal Bagaço, 8 de fevereiro de 1958) nasceu e viveu até os 16 anos em um seringal no Acre. Depois de sobreviver a cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose, mudou-se para Rio Branco, e se alfabetizou pelo Mobral. Mais tarde, se formou em História e, na política, integrou o Partido Revolucionário Comunista, ao lado do sindicalista Chico Mendes, de quem seria vice na CUT-AC. Já no PT, em 1988, foi vereadora. Também foi deputada estadual e, em 1995, tornou-se a mais jovem senadora eleita no País, aos 36 anos, tendo renovado o mandato ficado no cargo até 2011. Foi ministra do Meio Ambiente nos dois mandatos de Lula, mas na reeleição do Presidente começou a divergir do governo e deixou o cargo em 2008. Em agosto de 2009, Marina trocou o PT pelo PV, para se lançar candidata à Presidência da República. Foi derrotada nas urnas e, em 2013, articulou para a fundação do seu novo partido, o Rede Sustentabilidade".

Realmente no contexto desta eleição podemos dizer que Marina é um furacão que veio para destruir seus adversários. 

A eleição vinha morna, pois tinha um calorzinho entre Dilma  e Aécio, o que não passava de uma brasa fraca.

Comparando com a pesquisa Ibope feita no dia 6 de agosto, com Eduardo Campos e do início do horário político na TV, é possível ter uma ideia  de como o cenário político estava voltado para Dilma e Aécio Neves.


Com a morte acidental de Eduardo Campo, o cenário político mudou totalmente, pois os  caciques do PSB tiveram que engolir Marina, acatando como candidata a presidente, e passaram a  se adequar a sua nova postura, sendo que o grau de intensidade do Furacão MARINA na sucessão presidencial aumentou. A candidata do PSB mexeu com a intenção de voto em segmentos-chave do eleitorado. veja.

No NORDESTE o furacão Marina atingiu principalmente a candidatura Dilma, que do início de agosto para cá perdeu 5 pontos, indo de 51% para 46%. Aécio se manteve com 11% e Marina estreou com 27% das intenções de voto entre os nordestinos.

O furacão Marina abalou e criou um estrago na candidatura de Aécio jogando-o para o terceiro lugar 21 pontos, hoje beira aos 14 pontos.

Entre eleitores que têm ENSINO SUPERIOR,  ele perdeu 8 pontos entre uma pesquisa e outra, foi de 35% para 27%. Dilma se manteve na faixa dos 24% e Marina, nessa faixa do eleitorado, está com 33%. Este dado é ruim para o tucano, pois este é um eleitorado do PSDB há muito tempo e pode indicar tendências em relação a voto nas grandes cidades, no Sudeste e nos meios urbanos.

Entre JOVENS DE 16 a 24 ANOS a banda desafinou para Dilma, que teve queda de 38% das intenções de voto para 29%, um dos maiores efeitos localizados do terremoto Marina, que nessa faixa obteve 31%, e nas ultimas pesquisas já aparece com uma margem de voto acima de Dilma o que venceria o segundo turno com folga .

Essa mudança de opinião no eleitorado brasileiro é em virtude desta senhora trazer uma nova esperança aos eleitores que vinham procurando mudanças, e uma terceira via para apostar seus votos.

Marina é um furacão na política brasileira, Marina deu novo animo no horário político, pois se apresenta como conciliadora e renovadora e  de uma política arcaica que contem vícios danosos a população, ela vem pregando mudanças na forma de governa e prometendo extirpar a corrupção anacrônica que assola o Brasil.

Alguns intelectuais dizem que Marina Silva é a expiação de Jânio Quadros outros que e a assombração de Fernando Color. Entidade fantasmagórica ou não, Marina é a terceira ou primeira oportunidade de mudança que o povo brasileiro tanto quer. 

Mas não devemos nos empolgar, pois no Brasil a corrupção é tão forte mais tão forte, que até Mahatma Gandhi viesse governar, quando terminasse seu governo, poderia estar contaminado pela corrupção brasileira e enricando sua família. 




Foto: Estadão Conteúdo
O furacão Marina





Foto: Estadão Conteúdo