sexta-feira, 29 de maio de 2015

A MENORIDADE PENAL E OS DIREITOS HUMANOS DO BRASIL



EU VOLTEI! VOLTEI PARA FALAR A VERDADE, POIS ESTE BLOG É FALANDO A VERDADE.

O TEMA DE HOJE E MENORIDADE E DIREITOS HUMANOS NO BRASIL





Lendo algumas matérias publicadas no Facebook, encontrei uma convocação da sociedade pelos Direitos Humanos do Brasil, onde encontrava apoio de politico, cantores e outros, para um manifesto contra a redução da maioridade penal, ou seja, a matéria que esta em votação na Câmara e Senado, sobre a redução da idade do delinquente juvenil.

Após ver a grande manifestação nas redes sociais sobre a não redução da maioridade comentei o seguinte:

"Parabéns a todos esses que se dizem contra a redução de maioridade penal, talvez sejam a favor por que nunca sofreram ou tiveram alguém da família assaltado, molestado ou morto pelos meninos de 16 a 17 e 11 meses, ou então é demagogia, pois o Brasileiro é muito demagogo. Vi isso quando uma aluna de sociologia foi roubada seu cordão e disse: Tomara que a polícia pegue e mate este ladrão! E o ladrão era um menor. Pois eu sou a favor que quem cometi delito, tem que ser punido como correção. Se vai corrigir, vai depender do apenado".

Não quero transmitir aqui ódio, como muitos defensores dizem em seus textos, mas apenas colocar o meu ponto de vista, como cidadão que vive num Brasil, aonde a delinquência vem assolando e deixando a sociedade pavorosa, pois ninguém se sente seguro na rua ou em casa, porque a qualquer momento podemos ser assaltado e ter o nosso maior bem levado, "a vida". Hoje na maioria dos crimes cometidos, sempre tem um de menor envolvido e para fragilizar a ação penal, este menor assume toda ação do crime.

Concordo com os defensores da não redução, quando dizem que os jovens precisam de mais escolas, ocupação e proteção do estado, pois no Brasil este amparo e muito deficiente, mais discordo que o crescente índice de delinquência juvenil é em razão dessa falta de amparo.

Vim de família pobre, tive que trabalhar desde os 7 anos,  onde esse trabalho era na rua, ou seja, 6 horas vivia na rua trabalhando, 4 estudava e ainda tinha tempo para brincar. E nem por isso precisei roubar. Hoje a maioria dos jovens vive apenas para estudar e brincar, mas não aproveitam esta oportunidade e aderem ao mundo do crime. Vejo nesse crescente índice de criminalização de jovens à vontade e ambição pelo querer sem ter. Ou seja, quer ter celular, relógio, roupa de marca e até carro, mais não tem os devidos recursos para adquirir, então filiar-se ao tráfico ou vai roubar. E como sabe que não será punido, ira continuar cometendo até chegar à maioridade ou ser morto o que no Brasil é costumas.


Então não é a pobreza o fator principal para os jovens cometerem delitos, e sim a certeza da impunidade, somando com má criação familiar e o desamparo do estado na educação e desenvolvimento desse jovem.


Eis as matérias extraída das redes sociais 

Direitos Humanos Brasil
08:00
Serão realizadas hoje ações em todo o país contra a redução da maioridade penal. Com a participação de conselhos, movimentos e entidades da sociedade civil, a proposta é ocupar as ruas e as redes sociais com a hashtag ‪#‎ReduçãoNãoÉSolução‬.
Em Brasília, as atividades começam às 9h30 com o lançamento do portalwww.maioridadepenal.org.br, da Fundação Abrinq. No período da tarde, será realizada a “Marcha contra a Redução da Idade Penal”, que seguirá até o Congresso Nacional. A concentração será na Biblioteca Nacional, às 14h.

Chico Buarque chegou junto contra a redução! Por que amanhã há de ser outro dia!
"O ódio já se manifestou. Agora é a vez da cultura dizer que é contra a redução da maioridade penal"
Alemao Morro
CHEGA...
CHEGA DE VER ADOLESCENTES SENDO RECRUTADOS PARA O MAL, QUERO VÊ-LOS SENDO RECRUTADOS PARA SEREM BOLSISTAS DE CURSO TÉCNICO; QUERO VÊ-LOS SENDO RECRUTADOS PARA PRATICAR ESPORTES OLÍMPICOS; QUERO VÊ-LOS SENDO RECRUTADOS PARA SER ALGUÉM E NÃO VIVEREM AS MARGENS DESSA SOCIEDADE DOENTE...
Fiquei emocionado com a declaração da ex-esposa do médico esfaqueado por um adolescente quando pedalava na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ela diz ser contra redução da maioridade penal. Apesar do sofrimento da perda, não perdeu a lucidez e a grandeza. Justiça não é vingança.