domingo, 11 de outubro de 2015

CÍRIO DE NAZARÉ 2015 - BELÉM PARÁ

Por Joosesan.

Neste domingo dia 11 de outubro de 2015, em Belém do Pará, aconteceu o Círio de Nazaré, um eventos que já ocorre a mais de 300 anos, segundo estimativa dos Órgãos de Segurança Pública, participaram desta procissão mais de 2 milhões de fiéis vindo de todos os cantos do país e até do estrangeiro, os quais com sua crença e fé  demonstraram devoção a Nossa Senhora de Nazaré.

Caminhada do Círio

Este redator também estava lá na caminhada,  somando a esta multidão de pessoas que se exprimiam nas ruas de Belém, caminhando em procissão atrás da Virgem Santa " Nossa Senhora de Nazaré".

Com minha maquina discreta pode observar e registrar uma  quantidade de promesseiros que  seguiam em um frenesi com algum tipo de objeto, simbolizando sua promessa; eram vários, eram muitos, todos  representado o pagamento do milagre alcançado. - Eram tijolos, casas, cabeças, pernas e varas de ceras, livros cadernos, barcos e até quem carregasse  uma enorme cruz, simbolizando Jesus, quando caminhava ao calvário. Pessoas caminhando de joelhos, outros prensados na corda amontoados chegando quase a exaustão, gritavam e cantavam alegres palavras de louvor a Nossa Senhora de Nazaré.
Caminhada do Círio

No conjunto todas as pessoas ali de alguma forma ajudavam e participavam, umas davam águas outras carregavam os romeiros cansados, outros socorriam os desmaiados, todos comprometidos com a fé na Santa Nazaré.


Procissão - Av Nazaré
Missa de encerramento do Círio


Aos leitores e seguidores deste Blog que ainda nunca participaram desta procissão, incentivo que participe, pois com certeza você será irradiado por uma força sobrenatural da fé que ira fortalecer seu corpo e seu espírito, além de poder presentear os amigos com pequenas recordações do Círio.

A todos espero que em outubro de 2016, estejamos juntos para uma nova procissão de fé, pois é uma emoção muito diferentes das demais.      
Parada para os Cânticos Marianos
Mãe e seu Bebe, assistindo o Círio