domingo, 10 de janeiro de 2010

No Estado do Pará o fácil é difícil.

Em Belém do Pará os governantes gostam de iniciar o difícil porque o fácil é complicado de fazer. Veja por que: - O prefeito deu continuidade na avenida 1º de dezembro atual João Paulo II e os 200 metros restantes não conseguem concluir, concluiu um buraco chamado viaduto do entroncamento, mas, o transito naquele local ficou pior de quando tinhas vários sinais luminosos, tanto para motorista como para o pedestre que tem que se arriscar a disputar espaço com carros. È um verdadeiro X da confusão. A governadora iniciou o elevado da Pedro Álvares Cabral com a Júlio Cesar, mas esqueceu que os maiores problemas de trafego e os gargalos do transito são no Entroncamento, São Braz e na Dr. Freitas com Almirante. - O prefeito de Ananindeua em parceria com o governo estadual e federal começaram a ampliar a BR 316, construiu ciclo-via nas laterais apenas no centro de Ananindeua o que esta sendo ocupados por carros e camelos. – O Terminal Rodoviário Estadual localizado no centro de Belém, construído a mais de quarenta anos, recebe linhas intermunicipais e interestaduais, congestionando o transito e criando caos na principal via de acesso da capital. – As cidades Marituba, Ananindeua e Belém se ligam pela principal rodovia, mas não dar para saber o inicio da capital, porque são tomados por camelos e sujeiras sem nenhuma ação do poder publico. – Tudo é difícil no Pará. Pequenas obras viram eternas obras um exemplo são o pórtico do castanheira, a trans-mangueirão, João Paulo, o elevado da Júlio Cesar, a eterna trans-mangueirão e a passarela na BR 316, no Km 6....
Que competência! Haja paciência.

Um comentário:

  1. Já perceberam o valor para a construção daquele "pórtico" ( "pórtico"uma passarela para pedestres )?
    Resposta:¨6.900.000,00..R$ Seis milhões e novecentos mil reais...
    Sério, estive em Belém em Agosto, olhei, olhei, não acreditava no que estava vendo, desci do onibus, parei para ficar comtemplando...aquele valor...era isso mesmo. esta lá!!!
    Acabei de ver um programa no canal netgeo, o programa falava sobre a rodovia alemã autoban, me parece que é a melhor do mundo. Sabem quanto eles gastam para, por ANO, para fazerem a manutenção daquela rodovia. 400.000.00 Euros...Pasmem!!
    Depois que agente critica tem gente que acha que estamos sendo contra o estado do Pará, aquele falso regionalismo. Nasci ai e falo mesmo. Leno Paulo Lúcio.

    ResponderExcluir

Faça aqui seus comentários.