sexta-feira, 22 de junho de 2012

A MACONHA E A COTA DE USO



Elder Ogliari - O Estado de S. Paulo
PORTO ALEGRE - A proposta do governo uruguaio de estatizar a venda de maconha já preocupa autoridades do lado brasileiro da fronteira. O projeto foi divulgado na quarta-feira, 20, pelo governo de José Mujica como parte de um pacote de 16 ações de segurança pública e depende de aprovação do parlamento uruguaio. Mas já repercutiu em cidades como Chuí, Santana do Livramento e Quaraí, no Rio Grande do Sul, separadas das uruguaias Chuy, Rivera e Artigas por apenas uma rua.
Joosesan comenta.
 Esta matéria publicada no Estadão, mostra como os governos em varios paises, ja tende pela liberação da maconha.
Esta é uma prova de como a organização dos produtores de droga, agem junto aos governos para que as drogas sejam regularizadas, o primeiro trabalho na liberação, esta sendo com a maconha, posteriormente,  vem a cocaína, lsd, crack, eronína.
O contraditório  dos governos é - Libera a maconha   e proibe o cigarro (tabaco).
- O tabaco causa cancer, pressão alta , infarto, derrame e mata.
- A maconha faz bem, melhora a inteligência, cura a depressão, da alegria é um remédio para os maconheiros.
Observando os movimentos da sociedade maconheira no mundo, vejo que a legalização da maconha é questão de tempo,  pois  esta sociedade é composta por um punhado de políticos, atores, cantores, professores, médicos, executivos e a ralé da classe, que lutam pelo direto de fumar um baseado, sem complicação da lei.
Começo a acreditar que os usuários irão invocar o direito de cotas, para fumar um baseadinho, pois no Brasil quando não se consegue algo, invoca o direito de cotas o que é método aceitável pela sociedade hipócrita. 
Então se é para o bem da sociedade maconheira, vamos liberar a maconha. Não quero ser julgado como um brasileiro preconceituoso e radical.