quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMO FICAR RICO USANDO A FÉ

Por Joosesan.
Revendo a matéria abaixo publicado no Yahoo, fico impressionado como hoje muitas pessoas no mundo todo, usam a religião para fazerem propaganda com o nome de Jesus, Deus, Buda, Ala, e as vezes até Santo, onde prometem a cura das mazelas da sociedades pelo movimento da fé, usam todos os artifícios para  tirarem proveitos, da ignorância das pessoas.
Colocam os fiéis dentro de um quadrado inracionário, onde a palavra de salvação, tem que estar atrelada ao pagamento pecuniar do chamado dizimo que no latim quer dizer decimus,  ou seja decima parte da colheita ou salário ofertado a Deus segundo a religião judaica ou cristã, que na realidade são ofertas feitas aos representantes das igrejas.
Seria justo se esta oferta realmente fosse para manter as atividades dos representantes religiosos, perante seus seguidores, pois os mesmos necessitam de recursos para se vestir, alimentar, locomover, morar e ajudar as comunidades mais carentes do bairro ou cidade, mas nem sempre o dinheiro dessa  oferta é usado nesse sentido, muitos usam em benefícios próprios, formando uma verdadeira fortuna particular.
Hoje é visível observar que são abertos vários  núcleos de congregação em cada esquina, parece comércio de boteco, a diferença  são que la estão vendendo a proposta  de salvação através da fé. É uma verdadeira disputa comercial, onde o gênero comercializado é  a salvação da espiritualização humana.
Da para perceber que existem muitos evangelizadores honestos, mais até onde iremos chegar, com a escrupulosidade de alguns, que usam o nome de Deus e Jesus, como forma de salvação, para   conseguir enriquecer de bens matérias.
Mais quem sou eu para questionar, pois o escritor da Bíblia, lá no velho testamento escreveu, que a humanidade tem o livre arbítrio para escolher o bom ou o ruim e dela poder seguir.

Esta matéria foi  publicada no Yahoo dia 15/2/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.