domingo, 28 de abril de 2013

O PARÁ DANDO TRABALHO AOS PRESOS

Havia muito tempo que este redator não tomava conhecimento de uma ação conjunta do Governo Municipal e da Justiça do Pará, esta ação politicamente correta deveria servir de exemplo para todos os Estados do Brasil.
Se o Executivo, Judiciário e o Legislativo trabalhassem conjuntamente para diminuir a criminalidade no Brasil, concerteza o país seria bem melhor para seus cidadães, pois não teríamos que suportar esta carga pesada para manter a nossa  segurança individual, como viver em condomínios ou residencia, que mais parece com uma penitenciaria de segurança máxima, tudo para ter um pouco mais de tranquilidade e segurança.
O grande aumento da criminalidade no Brasil, dar-se ao efeito da impunibilidade aos criminosos, pois eles não se preocupam em cometer o crime. Pois sabem que no final do seus julgamentos irão pegar penas brandas ou até mesmo sairão sem pegar pena alguma, pois são tantos adjetivos que lhes favorecem que o próprio estado estará pagando pela suas liberdades no final de suas penas.
Esta ação deveria ser estendido a mais detentos, para limpeza de ruas, estradas, praças, prédios públicos, além do trabalho nas penitenciarias agrícolas, onde receberiam salários para sua sustentação e de seus familiares.
Se o governo e a justiça tratassem seus presos de forma adequada, dando trabalho e ensinamento, poderíamos dizer que os nossos detentos ao termino de suas penas estariam prontos para serem reintegrado a nossa sociedade e ao mercado de trabalho, e poucos voltariam a criminalidade.
Comentários de Joosesan.
A matéria baixo foi publicada  no Portal ORM.



A limpeza da capital paraense ganhará o reforço de 100 detentos do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE), que devem atuar na manutenção de locais públicos a partir do mês de maio. A ação é resultado de um convênio de cooperação técnica de atividades laborais  assinado pela prefeitura de Belém, Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará e Tribunal de Justiça do Estado na noite de ontem (25).

Com as atividades, os presos que cumprem pena em regime semi-aberto reduzirão um dia de pena para cada três trabalhados. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (26) pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Além da cidade de Belém, o projeto  ‘Conquistando a Liberdade’ já foi aderido por outros municípios, como Santa Izabel do Pará, Barcarena e Paragominas.

O superintendente da Susipe, André Cunha, também avalia o projeto como positivo para todos os envolvidos. “Estado, município, sociedade e os detentos vão compartilhar dos mesmos objetivos: ver o preso trabalhando e contribuindo socialmente com isso. É a municipalização da execução penal”, comentou.

Atualmente o Pará dispõe de 7.240 vagas prisionais, para uma população de 12 mil detentos. De acordo com os órgãos envolvidos no convênio, com projetos como o “Conquistado a Liberdade” os presos vítimas da superlotação ganham estímulo com a redução da pena e o envolvimento em uma atividade produtiva.

Na assinatura do convênio, que aconteceu na sede da prefeitura, estiveram presentes a presidente do TJE, Luiza Nadja do Nascimento, o superintendente da Susipe André Luiz Cunha, e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Redação Portal ORM com informações da Comus
Foto: Alessandra Serrão/ Divulgação



ENCONTRO QESA/QCB - MAIO 2013

Aos leitores deste Blog interessado na Causa QESA/QCB, a Comissão QESA do Norte, torna a público seu encontro mensal, conforme transcrito abaixo.
Este redator desde já deseja a todos os seus membros, sucesso nesse encontro.
 
Aos Qesas e Qcbs da Aeronáutica de Belém-Pa, dia 03 de maio de 2013, (sexta feira) às 17:00h, acontecerá o encontro mensal, na casa de Evento do Artur.
A Comissão Pará conta com o máximo possível de apoio  dos militares envolvidos, e convida  todos os Sargentos (Qesas), Cabos e Esposas, a comparecerem ao encontro.
Participe, pois serão repassados todas as informações referente ao processo e trabalho na Câmara no mês Abril de 2013.
Estes assuntos estarão na pauta:
1- Situação do PL 4373/2012;
2- Audiência com o Presidente da Camara Henrique Alves e
3- Explanação do encontro com o Advogado de Brasília sobre ajuizamento da causa QESA e Nota de Esclarecimento da Comissão Nacional.
4 - Audiência Publica sobre o PL 4373/2012



Colabore com a causa
Deposite - B.Brasil  Ag: 3860-1 - C/C 21673-9

A Comissão Pará

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por Joosesan:
A comissão Nacional CNQB,  vem tornar publico aos Cabos e Sargentos do Quadro Especial da Aeronáutica, sua nota de esclarecimento abaixo, por não coadunar a respeito da propaganda por pessoas ou sites sobre o acionamento da justiça.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

27/04/2013 18:13
 NOTA DE ESCLARECIMENTO
Aos companheiros Cabos (QCB) e Sargentos (QESA) da Aeronáutica de todo o Brasil, a Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) informa que realizou um estudo abrangente com advogados de renome no cenário brasileiro sobre uma possível ação judicial. E já tem em mãos subsídios concreto para entrar na justiça, mais que ainda não é o momento adequado para tal ação, pelos seguintes motivos:
1-      Devemos esperar por mais algum tempo, portanto CNQB está aguardando uma decisão na Câmara Federal sobre a nossa causa.
2-      A CNQB está trabalhando administrativamente junto às autoridades competentes (Governo), para a solução Real da causa QESA.
No momento oportuno, caso as ações administrativas e políticas da CNQB não surtam efeitos suficientes, nós iremos informar a todos os representantes estaduais para iniciar as ações na esfera judicial.
A Comissão Nacional informa a todos os Cabos (QCB), Sargentos (QESA), Inativos e Pensionistas, que não se responsabiliza por qualquer ação precipitada por parte de algum grupo, pessoa ou até mesmo de advogados que acionem a justiça de forma inadequada, sem conhecimento de causa.

A Comissão Nacional também não compactua com as matérias em sites, murais e redes sociais denegrindo imagens de autoridades constituídas, instituições e do governo.
Brasília - DF, 27 de abril de 2013.

Eduardo Souza Silva
Presidente da CNQB

Leia mais: http://www.cnqb.com.br/news/nota-de-esclarecimento/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A DEMOCRACIA DOS QUARTEIS

Por Joosesan:
O texto abaixo foi enviado por um amigo para publicação por saber da grande audiência deste Net-Jornal no Brasil e no Mundo. 
Visto que assunto desta magnitude não poderia deixar de publicar. Pois é um dever manter  os nossos leitores bem informados, para que eles possam tecer suas opiniões sobre as forças armadas  que formam a segurança de nossa sociedade e nosso país.
Enriqueço ainda mais com o texto  bem sábio do Ministro Gilmar Mendes, que cita sobre o estado de direito de uma sociedade democrática. (Leia a seguir).  

"Quem critica o autoritarismo não está a criticar a disciplina.  Frise-se ainda que a liberdade de associação presta-se a satisfazer necessidades várias dos indivíduos, aparecendo na Constituição atual como básica para o Estado Democrático de Direito. Os indivíduos se associam para serem ouvidos, concretizando o ideário da democracia participativa. Uma associação que deva pedir licença para criticar situações de arbitrariedade terá sua atuação completamente esvaziada (Min. Gilmar Mendes)


**Encaminho para vossa apreciação e publicação a matéria abaixo, visto comprovar cabalmente que estamos vivendo em um regime de democracia.** 


Encerrada ação penal contra sargento acusado de incitamento à desobediência e críticas ao Exército

"STF manda encerrar ação penal na Justiça Militar contra sargento do Exército, ex-dirigente da APE"

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o trancamento, por unanimidade de votos, de ação penal instaurada na Justiça Militar contra o primeiro-sargento do Exército A.R.S. para apurar a suposta prática dos crimes de incitação à desobediência (artigo 155 do Código Penal Militar - CPM) e crítica indevida às Forças Armadas (artigo 166 do mesmo Código). De acordo com a denúncia, declaração do sargento, então dirigente da Associação de Praças do Exército (APEB), divulgadas na página da APEB/RN na internet e a sua participação na confecção do panfleto distribuído à população durante o desfile cívico-militar de 7 de setembro de 2005, em Natal (RN), configurariam a prática dos crimes.
No panfleto, o público que assistia ao desfile foi informado de que os jovens atendidos pelo projeto “Soldado Cidadão”, do Governo Federal, recebiam soldo inferior ao salário mínimo (R$ 168,00 contra os R$ 300,00 então vigentes), cumpriam jornada de trabalho superior à fixada pela Constituição e que, “embora tenham ingressado nas Forças Armadas motivados pela perspectiva de uma formação profissional, lhes eram propiciados apenas faxinas e serviços de escala”. A publicação afirmava que era necessário alertar a população em geral sobre a real situação dos soldados que se apresentavam naquela solenidade, para que refletissem sobre a questão.
            
                     "...disciplina e desmandos não se confundem. Quem critica o autoritarismo não está a criticar a disciplina." Ministro Gilmar Mendes (STF)
Ao votar pelo trancamento da ação penal, o relator do Habeas Corpus (HC) 106808, ministro Gilmar Mendes, afirmou que os fatos narrados na denúncia e atribuídos ao primeiro-sargento não configuram os crimes de incitamento à desobediência, muito menos o de crítica indevida às Forças Armadas. “No que diz respeito ao delito de incitamento, as condutas narradas na denúncia não se subsumem ao tipo penal do artigo 155 do CPM porque em nenhum momento houve incitação ao descumprimento de ordem de superior hierárquico”, destacou o relator. “Assim, não há de se falar em incitação à desobediência, uma vez que o panfleto sequer se direcionava aos soldados ou individualizava um ato específico de superior hierárquico a ser desobedecido. As críticas feitas às condições dos soldados do Exército Brasileiro propunham apenas uma reflexão sobre o assunto por parte da população que assistia ao desfile”, afirmou.
O mesmo ocorreu quanto ao segundo delito, na avaliação do relator. “A meu ver, não há, no caso concreto, uma crítica a um ato específico do militar X ou Y, tampouco a uma penalidade aplicada ao soldado W ou Z. Contudo, de tal publicação não se identifica afronta à disciplina militar. Não se ignora que, nos termos do artigo 142 da Constituição, as Forças Armadas são organizadas com base na hierarquia e na disciplina. Entretanto, disciplina e desmandos não se confundem. Quem critica o autoritarismo não está a criticar a disciplina. Frise-se ainda que a liberdade de associação presta-se a satisfazer necessidades várias dos indivíduos, aparecendo na Constituição atual como básica para o Estado Democrático de Direito. Os indivíduos se associam para serem ouvidos, concretizando o ideário da democracia participativa. Uma associação que deva pedir licença para criticar situações de arbitrariedade terá sua atuação completamente esvaziada”, concluiu.
Os ministros Ricardo Lewandowski (presidente da Segunda Turma) e Celso de Mello acompanharam o voto do relator e determinaram o trancamento da ação penal em curso na 7ª Circunscrição Judiciária da Justiça Militar de Recife (PE).
Processos relacionados: HC (Habeas Corpus) 10688
STF/montedo.com

Nota do editor:
Trata-se do Primeiro Sargento de Artilharia Anderson Rogério Borges dos Santos, que passou para a reserva em abril de 2012.
Blog: montedo.com



- Novos nortes tem-se aberto e muitos outros irão se abrir, onde as autoridades judiciárias, agem com mentes muito mais pautadas no princípio ético, dentro de embasamentos legais, restringindo os abusos de autoridades, onde em especial, militares de determinadas organizações ainda resistem tentando aplicar sobre os seus comandados o abuso no uso da condição de superior. Se respaldam, com fulcro em regulamentos arcaicos, ultrapassados, que não se adequaram à Constituição Federal de 1988, ( Um absurdo! Mais de 24 anos decorridos da promulgação e ainda não se adequaram!!!). 
     Entendo que é passada a hora de uma renovação nos quartéis, com a edição de novos regulamentos(em especial, os disciplinares e de ensino), onde até as polícias militares já estão formando seus soldados, com conhecimento no mínimo, do direito básico. Digo, que  muito ouvi e muitos ouviram em tempos passados nos quartéis a frase de forma imperativa. "Que o direito do subordinado é não ter direito a nada." Pois espero que tal frase já tenha sido extirpada do linguajar do Quartel.

- CHEGA DE ATRASO! A tentativa de manter esta opressão nos dias de hoje, só resultará em VERDADEIROS E GRANDES MICOS para aquelas autoridades qual ainda insistem em impor aos seus comandados um tratamento repressivo, em especial sobre a liberdade de expressão. 
     ACORDEMOS! VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! OU SEJA, TODOS TEM DIREITOS IGUAIS À LUZ DA CONSTITUIÇÃO. O TEMPO DA CHIBATA JÁ PASSOU HÁ MUITOS ANOS! EVOLUAMOS!  Só assim conseguiremos legar dias melhores para nós, para nossa família e nossos netos, enfim para todo o povo brasileiro. DISCRIMINAÇÃO ZERO, SOB TODA LATITUDE DE SEU SENTIDO! 

O atraso com que vivem as Forças Armadas em determinadas linhas de ações, lega a ela mesma de forma muito acentuada o recebimento deste tratamento tão vil nos quesitos reivindicados tais como: Reconhecimento, Modernização, Aparelhamento, Salários e muitos outros. Tudo se explica de forma tão simples, ou seja,  não somos ainda vistos com bons olhos pelas autoridades políticas e sociedade civil,  não temos conseguido sucesso em nossos pleitos e revindicações por melhorias salariais, saúde e reaparelhamento. Recursos cada vez mais curtos para as forças armadas, para engessa as suas atividades principais, pois não existe uma ação simpatizantes por parte do governo e dos parlamentares para nós apoiar nos nossos lídimos direitos. Tudo por consequência do retardo no modo de pensar e agir dentro dos quartéis, onde as autoridades se apegam a suas promoções, e esquecem de trabalhar em prol da melhoria da tropa. O que causa indignação a quem conhece as mais variadas ações com que algumas autoridades militares tratam o seu pessoal. Cito como exemplo, o caso dos Cabos da Aeronáutica, vitimados pela discriminação em relação aos Cabos femininos (mulheres) criado na força aérea na década de 1980, e agora bem mais recente, em 2009, discriminados de forma inescrupulosa, também,  em relação ao Quadro de Taifeiros. 
 - Apesar dos erros cometidos com esta classe, pela administração da Aeronáutica, esta ação vexaminosa de discriminação é tentada a duras custas por parte da força, ser mantida,  onde os ex-cabos e atuais humildes 3º Sargentos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica, engajaram em uma luta de forma organizada, responsável e legitimada no mais profundo exercício do direito, visando o devido reconhecimento e promoção de igual forma e teor, concedidos aos quadros feminino de Cabos e de Taifeiros, e enfrentam uma resistência enorme por parte da administração da Aeronáutica, que tenta a todo custo dificultar o avanço desta nobre e justa causa destes humildes graduados. Onde não somente os integrantes do QESA, mas também, as próprias autoridades políticas e a nossa sociedade, diga-se de passagem "SÃO MUITOS", que vão tomando conhecimento da nossa VERDADEIRA história permeada de erros. É de ficar indignados com este posicionamento tão retrogrado para os dias de hoje, por parte da Aeronáutica. 
     
PERMITA-ME, PERGUNTAR: "Como Forças Armadas podem estar sendo bem vistas? A resposta meu querido irmão, PERMITA-ME TAMBÉM, delegar para cada um que esteja lendo não tão somente esta matéria que tomei a liberdade de escrevê-la e enviá-la a você, mas que possa também, ler a matéria MUITO IMPORTANTE acima, que se coaduna e endossa, em grau, número e gênero, no pensamento elencado neste texto, ora apreciado por V. Sa., onde o ilustre irmão terá ainda mais condições de respostas de forma mais simples, objetiva e acertada, a pergunta em apreço. 


TEXTO PARA REFLEXÃO
                    
         Negar o exercício da liberdade é próprio de governos não democráticos e não é isso o que queremos para o Brasil. O que queremos é uma democracia onde todas as pessoas, respeitadas as normas legais, possam tecer suas criticas ao governo sem medo de repressão.
       Quando um governo reprime e pune os críticos e discordantes, quando permite ações persecutórias contra segmentos profissionais é porque não está governando para todos, é porque não tem muita afinidade com a democracia.
      O que nós militares integrantes do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica – QESA, buscamos,  é o respeito à nossa história, à nossa honra, o reconhecimento dos nossos incontestes direitos e a nossa promoção ao suboficialato, com o conseqüente resgate da nossa dignidade e condições de vida mais digna para nós e nossos familiares.
        Um verdadeiro soldado, quando se aposenta, tira a farda do corpo e a veste na alma. Jamais perde a sua grandeza, a sua dignidade, a sua honra e a sua coragem.


Nestes mais de trinta anos de caserna tivemos também muito aprendizado e coisas boas, ESCLARECENDO que toda crítica feita até o momento, tem cunho construtivo e visa o crescimento da força por dias melhores para todos nós indistintamente do posto ou graduação. Apesar dos erros cometidos com a nossa classe QESA, amamos a Força Aérea, aprendemos e juramos um dia que:
 se preciso for, pela pátria, sacrificaremos a própria vida, E PÁTRIA, SOMOS TODOS NÓS!"

Enquanto vivermos estaremos lutando por nossos direitos.


DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. AMÉM!

Fraterno e respeitoso abraço 

Sgt QESA R/R Eduardo-MG 
 Vice-Coordenador da CNQB da Região Sudeste e Presidente da CNQB-MG 







" 





segunda-feira, 22 de abril de 2013

O ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA

Por Joosesan:

Hoje 21 de abril de 2013,  foi comemorado o 53º (quinquagésimo terceiro) ano de fundação de Brasília, juntamente com a morte de Tiradentes e do Presidente pós-ditadura Tancredo Neves.
Por concidência do destino, este redator estava trabalhando na Capital do País, e como Brasília é uma cidade que nos finais de semana e muito monótona, hoje para variar a capital federal festejava seu aniversário de fundação e tinha bastante atração para seus habitantes se divertirem.


Catedral de Brasília
 As variedades de atração começaram com vôlei de praia, em duas modalidades, corrida de meia maratona, ciclismo, balonismo, prova de skate, prova de manobras em bicicleta e vários shows musicais, inclusive no palco maior apresentou-se a cantora Maria Cadu e Milton Nascimento.
 Pessoas em Protesto no dia 21/04/2013
Passeata de Protesto no  aniversário de Brasília
Também para completar a festa além das outras atrações, tinha um bloco de samba, puxando os visitantes para avenida, ao toque samba de pé e marchinhas.
Para animar a  festa, compareceu um grande grupo de pessoas conduzindo faixas de protesto contra os políticos  e administradores corruptos de Brasília (ver fotos acima).
Mais como toda a festa publica para ser animada, tem que ter os que brincam e os que protestam, pois jamais um evento dessa magnitude poderia deixar de estar presente as pessoas descontentes, até porquê as injustiça  e os desmandos não sobrepõem a uma festa de lazer.
Se educação, saúde, transportes, segurança, sofrem com o descasos dos nossos políticos e governantes, é por pura falta de compromissos com o povo, pois foram eles que os delegaram ao cargo. 

Multidão apreciando a festa de Brasília


quinta-feira, 11 de abril de 2013

HA EVOLUSÃO DA EDULCAÇÃO NO BRAZIL

Por Jossesan.
- O título desta postagem foi escrito erradamente para seguir a linha de pensamento do tema abaixo.
 
O texto abaixo  faz uma critica sobre o comportamento e evolução da educação no Brasil. Como achei hilariante a sua bordagem, mais sendo uma critica  mas bastante seria par os dias de hoje resolvi publicar. Pois no Brasil a educação aos olhos dos nossos governantes é deixada como uma segunda ou terceira opção, onde gastar com educação na visão dos nossos políticos, é um desperdício de dinheiro. Embora uma grande  maioria da nossa sociedade, ingenuamente se conforma com esta situação.
Tratar a educação com descaso, sem o comprometimento de educar em algumas seguimentos da nossa sociedade parace-me ser o melhor objetivo, pois cria-se um enorme contingente de pessoas analfabetizado. Esta palavra não existe, mais existem pessoas que passaram por sala de aulas não foram reprovadas, receberão seus diplomas mais não aprenderam quase nada , então a meu ver são as pessoas analfabetizada.
Se  estiver exagerando caro leitor, me perdoe, mais nos dias de hoje os nossos governos pagam caro as propagandas mostrando que  o índice de educação melhorou no país, pois isto é apenas um incentivos aos estudantes analfabetizados. Um exemplo é o ensino fundamental e médio da escolas públicas. Pois os alunos que conseguem concluir, poucos são aprovados nas universidades ou então conseguem um emprego ao nível de seus estudos.   
Então amigo leitor pense. Qual a educação que queremos para os nossos filhos, para viver num  Brasil melhor.

A Evolução da Educação:
Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas... 

Leiam o relato de uma Professora de Matemática: 

Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparantemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. 
Por que estou contando isso? 

Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim: 

1. Ensino de matemática em 1950:

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00 

5. Ensino de matemática em 2000: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2009: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00. 
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00. 

( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

7. Em 2010 ...: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder pois é proibido reprová-los).
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.
Também jamais levante a voz com um aluno, pois isso representa voltar ao passado repressor (Ou pior: O aprendiz de meliante pode estar armado)

- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
Todo mundo está 'pensando' 
em deixar um planeta melhor para nossos filhos... 

Quando é que se 'pensará' 
em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

 
Precisamos começar JÁ! 

Ou corremos o sério risco de largarmos o mundo para um bando de analfabetos, egocêntricos, alienados e sem a menor noção de vida em sociedade e respeito a qualquer regra que seja!!!



Mara Carvalho.

terça-feira, 2 de abril de 2013

ENCONTRO QESA PARÁ - MÊS ABRIL

Por joosesan.
Como de praxe, este blog atendendo solicitação dos amigos da comissão QESA do Norte, torna a público seu encontro mensal, conforme transcrito abaixo.
Este redator desde já deseja sucesso nesse encontro.
 
Aos Qesas e Qcbs da Aeronáutica de Belém-Pa, dia 05 de abril de 2013, (sexta feira) às 17:00h, acontecerá o encontro mensal, na casa de Evento do Artur.
A Comissão Pará conta com o máximo possível de apoio  dos militares envolvidos, e convida  todos os Sargentos (Qesas), Cabos e Esposas, a comparecerem ao encontro.
Participe, pois serão repassados todas as informações referente ao processo e trabalho na Câmara no mês Março de 2013.
Estes assuntos estarão na pauta:
1- Situação do PL 4373/2012;
2- Audiencia Pública no Senado sobre Remuneração dos Militares e
3- Explanação do encontro com o Advogado de Brasilia sobre ajuizamento da causa QESA (entrar com ação coletiva na justiça).
4 - Imposto de renda como Fazer.


Colabore com a causa
Deposite - B.Brasil  Ag: 3860-1 - C/C 21673-9

A Comissão Pará

INFLAÇÃO DO BRASIL SOB SAIA CURTA

Economistas criticam fala de Dilma sobre inflação

this_is_my_land_by_alecan

SÃO PAULO - Economistas reagiram com críticas às declarações feitas nesta quarta-feira, 27, pela presidente Dilma Rousseff, em Durban, na África do Sul, sobre a sua visão das políticas de combate à inflação. Ao participar da reunião da cúpula dos Brics, Dilma disse que não acredita em "políticas de combate à inflação que olhem a redução do crescimento econômico". Com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao lado e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, ao fundo, a presidente afirmou: "Esse receituário que quer matar o doente, em vez de curar a doença é complicado. Vou acabar com o crescimento no País? Isso está datado. Isso eu acho que é uma política superada."

O discurso de Dilma trouxe pressão de baixa para o mercado futuro de juros. Antes de embarcar de volta para o Brasil, a presidente falou rapidamente com a imprensa, reclamando que suas falas haviam sido "manipuladas".
A percepção de um economista-chefe de um grande banco ouvido pelo Broadcast, a não elevação da Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) de abril vai pressupor uma ata que justifique uma inflação de 5,2% a 5,3% em 2013, que deverá ser o patamar que trará amanhã o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de março. "Minha intuição é a de que o BC terá argumentos para dizer que se for necessário poderá agir mas que não terá que necessariamente agir", diz a fonte. Ainda de acordo com o economista, o hiato do produto encontra-se negativo e "o BC não aumentou juro com a economia crescendo abaixo do seu potencial nem na época do Bevilaqua (Afonso Bevilaqua, ex-diretor de Política Monetária do BC)".
"Eu acho que as palavras da Dilma foram contundentes. Temos uma presidente que está dizendo: empresários, pau na máquina, vamos lá, espírito animal, soltem-se,  vamos investir... E o presidente do BC diz: nada disso pessoal, mão no freio... Para que serve aumento de juros se não for para dizer aos empresários para irem mansos? A Sônia Racy hoje sugere que IPI de carros não volte nunca mais. Assim não dá", diz o economista.
Já o ex-secretário de Política Econômica Luiz Gonzaga Belluzzo deu razão à presidente Dilma Rousseff, mas alertou que o governo não pode descuidar da inflação. "De maneira nenhuma o governo pode descuidar da inflação e precisa observar eventuais sinais que apontam a aceleração dela", disse Belluzzo.

Fonte: O Estadão dia 27/3/2013.
  Começa com esse valor 

Joosesan comenta:
Inflação no Brasil é um dragão que foi enjaulado a anos atrás e que  nenhum brasileiro quer ver de volta. Mais vira e mexe, o governo e os empresários, tentam soltar  no meio da sociedade.  Tudo bem que a jaula que o governo criou para prender o dragão é fraca, pois foi feita de  material de politica estragada. O que não consigo entender é o porque do governo querer alimentar de novo o dragão da inflação. A maioria dos empresários brasileiros  continuam produzindo alimento para o dragão, pois usam como o argumento  a baixa do dólar, altos impostos, pouco consumo, mudança no clima, e todos os fatores adversos para aumentarem  seus preços e obterem mais lucros.
E o governo aonde entra? - Entra com aumento dos impostos, corrupção nas  compras, nas  vendas, nas construções, nos empréstimos e nos convênios, além  gasta mais do que arrecada.
Se o Brasil fosse um país mais sério, em vez de alimentar o dragão da inflação, deveria deixar morrer de fome, pois bastaria fiscalizar mais as verbas publicas, desonerar os custos das empresas baixando os impostos, importar mais produtos que estivessem faltando, para forçar baixar os preços. Isso faria com que os empresários dragões, recuasse no seu impeto de lucro fácil. Um exemplo podemos citar quando o governo autoriza a redução de impostos em alguns produtos de comsumo. - O empresario do comercio leva até 06 meses para reduzir os preços, mais quando o governo autoriza o aumento nos produtos, os empresários  automaticamente aumentam  os preços, sem carências de tempo.

 E termina com esse valor.   
http://i1.wp.com/www.minasmorgul.com.br/wp-content/uploads/2010/03/guardian_by_ironshod.jpg Resultado  = Dragão da inflação.
Na época da minha vida acadêmica em contabilidade, um semestre e meio era dedicada ao estudo da econômia, varias teorias, pesquisas, analise e tantos borogodo, mais no final entrava a bendita contabilidade com sua matemática, onde receita e despesa fazem toda a diferença, se a receita for maior que o despesa existe lucro mas se a receita for menor que a despesas então teremos prejuízo. É  essa a conta que o governo não gosta de passar para a sociedade, que gasta mais de que arrecada, isto sim é um alimento para o dragão da inflação.
É uma pena  que poucos dos brasileiros conhecem esta sistemática, pois se soubesse deixariam de aplaudir e passariam vaiar.
Lembre-se que este mal acontece também nos governos estaduais e  municipais.