quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reajuste Salarial - A Promessa e a Vela



Joosesan comenta - Quando tudo parece acabado surge uma luz no final do túnel - Que a emoção não seja maior que razão e a promessa menor que a vela. Continuem vigilante, porque o guarda que dorme, amanhece morto na hora. Alegre-se, logo o real habitará de novo nossos bolsos.

"Um Verdadeiro Cabo-de-guerra?  Reajuste – Apenas Detalhes emperram o andamento do processo! Segundo alguns sites de jornais conhecidos, como O Dia, o reajuste está praticamente aprovado, porém esbarra na disposição do governo de elevar só os menores soldos, o que contraria militares de cargos elevados. Eles só aceitam aumento linear. O impasse trava o andamento do processo. Contudo, segundo informações recebidas, o Comandante da Marinha declarou, informalmente, em cerimônia no dia 21/07 (sábado) na Força de Submarinos  que “tem a impressão” que o reajuste vai sair logo.    

   Alguns comentaristas dizem que foi bem recebida pela presidente Dilma a atuação dos oficiais, que refrearam o movimento rebelde da reserva quando a comissão foi instalada, e isso aumentou a disposição da presidente em reparar a defasagem doa soldos. Nesta terça-feira, Dilma teve nova reunião com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e com os chefes das Forças Armadas.    
   (De O GLOBO) O governo considera que os militares foram os que perderam mais com a inflação dos últimos anos. Para os militares, o reajuste deve ser bem mais amplo do que para as outras categorias,, porque já há uma percepção no governo de que é a carreira mais defasada salarialmente. Dados do Ministério do Planejamento indicam que a despesa média da União com os militares da ativa aumentou bem menos do que com os civis ativos: cresceu 123% entre 2003 e 2012 para os civis e 78% para os militares, contra uma inflação de 52,7% no período. http://sociedademilitar.com".

Fonte: Sociedademilitar.com