segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A LENTIDÃO DO ESTADO DO PARÁ -VAMOS MUDAR

Caros leitores e eleitores. A meses atrás escrevi que no Estado do Pará o fácil e difícil e o difícil é impossível de fazer, falava do Pórtico em frente ao Shopping Castanheira, feito pelo então Prefeito Duciomar Costa,  que durou 03 anos para ser concluído.
Homens trabalhando no BRT da BR 316


Hoje estão em obra o famoso BRT, que já tem mais de um ano e meio e ainda não tem pronto nem 50% das obras, embora o prefeito atual Zenaldo Coutinho tenha dado continuidade, ainda esta muito atrasado, pois a obra no seu maior percurso que é  na Augusto Montenegro, ainda  está começando.
Outro fato interessante sobre o difícil de fazer no Pará é praticado pelo Governo Jatene, praticamente encerrando o seu terceiro ano de governo, na capital pouco foi feito. Iniciou  a construção do BRT até o município de Marituba, sem preocupar-se com o transito da BR 316 que há muito anos já tem um engarrafamento infernal devido as obras existente serem feita sem planejamento de mobilidade. E atualmente nenhum beneficio de expansão ter acontecido naquela rodovia.
Para mostrar o descaso e atrapalhar mais ainda a vida da população que trafega naquele trecho,  no governo de Helder Barbalho, foram triplicadas as  faixas no centro da Cidade de Ananindeua, formando dois funis na entrada e saída da cidade. Para completar mais a desordem urbana, foram instalados  vários radares de velocidades com faixa de pedestre, onde a velocidade máxima é de 40 Km, ou seja velocidade mais baixa que  rua ou vielas de centro de cidades um exemplo e Av Duque de Caxias no centro da Capital e sua velocidade é de 60 Km.
Bem que caberia um manifesto da população de Belém na BR para retiradas de todos os radares de 40 Km e colocasse semáforos onde houvesse necessidade, o que seria correto.

Mas não para ai, a prometida e esperada extensão da João Paulo II (conhecida  como 1ª de Dezembro), que ligaria a alça viária, continua a mais de cinco anos parada sem data para ser concluída.
O governo Jatene após gastar com muitos comerciais, agora resolver pelo menos colocar uma placa de propaganda que ira trabalhar na construção daquela importantissima avenida (veja foto baixo).

Placa de Extensão da Av João Paulo II

Louvado seja governador, que esta placa não desbote pelo tempo como já aconteceu com outras placas que foram colocadas no final da rua,  mais o projeto até os dias de hoje nunca saiu do papel.
Garanto que o primeiro governador ou prefeito que consiga tirar o projeto do papel e concluir tal obra, terá um feito e este feito possivelmente garantira a releição e um novo mandato. 
Porque não usar o slonga do Exercito- O difícil faremos hoje e o impossível amanhã.

Fica a pergunta. Será que é difícil trabalhar planejadamente neste Estado do Pará?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.