segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A SITUAÇÃO QESA AO PL 7521/2010


Meus amigos Qesas/Qcbs de todo o Brasil, após ler várias teorias de oportunista escrevendo neste mural, venho me reportar através deste, para dirimir alguns questionamento que o QPS vem escrevendo em seu mural sobre a situação do PL 7521/2010 e a emenda Qesa. Quem deu a idéia para o projeto ser mantido na CCJ até o final de 2012, foi eu Jpina, com o concordo da nossa equipe (Comissão Pará) e após árdua explanação da estratégia política ao membro da comissão Nacional, os mesmos concordaram, o qual repassamos ao QPS (Robson, Euclides e Romano) os quais demonstraram entender o porquê de deixar o projeto para o inicio de 2013.
O fato é que  a falta de conhecimento político da maioria de nós militares, às vezes no afã de resolver ou acertar, e na pressa de dar resposta aos nossos companheiros Qesas/Qcbs, damos passos inconseqüentes, sem medir o tamanho do estrago do que pode acontecer.
Vou usar um ditado do meu amigo Calandrine, quando disse, que o Pl 7521 era um cachorro e a emenda a coleira, que assim que soltasse a coleira, teria um bando de Qesa correndo atrás desse cachorro, sem ter certeza em agarrá-lo.  
Eu digo mais temos apenas um cartucho para matar um elefante.
Então o projeto vai estar nessa situação após ir ao senado.    

Sobre o texto da decisão que o nosso ilustre Deputado Marco Maia, indefere a reclamação,  vislumbra uma frase  negativa e erradamente que poucos de nós militares  conseguimos observar por falta de conhecimento de legislação jurídica. Mais como trata-se do legislativo onde projeto não é lei,  não podemos questionar juridicamente, apenas politicamente.

Outra falta de conhecimento da política brasileira vem do nosso colega Cunha aqui do Pará, que também faz comentário sobre os   Pl 7521 e  Pl 4373/2012, mais infelizmente não acrescentou em nada de positivo, ou porquê não tem vontade de ajudar ou é mais um dos militares sem conhecimento da funcionabilidade. Ou seja conhece o básico ou o que se comenta, mais demonstra falta de interesse em aprofundar o seu conhecimento político para ajudar na causa.   
Meus amigos quando escrevi neste Blog, que nós militares ainda somos analfabeto político, não quis ofender a classe militar, mais apenas mostra que ainda precisamos aprender muito a  fazer política pura (legislativa) ou seja alinhavar acordo, pedir, ceder, cobrar, trocar, propor, negociar,  concordar, debater, sugerir, aguardar e etc...   
Na minha humilde visão política, o PL 7521 seguindo sem a emenda Qesa para o senado, a  chance do nosso êxito são bem menores, e restará apenas o Pl 4373 do EB.
Então  meus amigos Qesas e Qcbs ativos e inativos o nosso trabalho para aprovação da emenda no Senado vai ser muito árduo e precisamos estar todos unidos em uma só direção, trabalhando com coerência e conhecimento de causa, sem agredir ou atacar ninguém.
Como sou membro da Comissão Pará e pertenço a comissão nacional, faço votos  que o QPS esteja certo e nós da Comissão Pará estejamos errado politicamente sobre a liberação da emenda antes de 2013. Pois em vários outros temas sobre a causa estivemos certo.
Que Deus ilumine a todos para que a emenda no Senado seja aprovada o mais breve possível, conforme é  a vontade de todos os Qesas/Qcbs.

Joosesan- comenta: É hora  dos militares interessado na causa, procurarem se aprofundar politicamente na causa, para conseguir  o exito esperado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.