sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UM TRIBUTO AO FALECIDO GOVERNADOR ALMIR GABRIEL

Por Joosesan.
Morre o Ex-governador do Pará, Almir Gabriel.
 
 Faleceu nesta terça-feira (19), em  Belém o Dr e ex-governador Almir Gabriel, o cortejo fúnebre ocorreu dia 20 quarta feira saindo de  Belém do Palácio Lauro Sodré em um carro dos Bombeiros seguido por uma carreata de pessoas em veículos que o acompanha na sua ultima despedida com destino a  cidade de Castanhal onde foi sepultado.
O Dr Almir, foi um dos parlamentares mais comprometido com o Estado do Pará, pois nos anos que governou (08 anos), foram anos de crescimento e desenvolvimento do estado. Em sua administração o estado do Pará, desenvolveu o turismo, melhorou as vias de transportes, ajudou no crescimento das industrias, incentivou o crescimento dos municípios do estado.
Se hoje o Pará tem mais pontos turístico, rodovias asfaltadas, pontes, portos, aeroportos e praças de esportes digno de uso, deve-se ao Dr Almir que procurou em seus dois mandatos manter  um crescimento que avaliados aos dias de hoje equivaleria a 30 anos de crescimento, os exemplos são:
- Mangal das Garças, Estação das Docas, Estadio Mangueirão, Aeroporto, Rodovia Belém/Marabá, Castanhal/ Marapanim, Duplicação Da BR 316 Belém/ Castanha, Sta Maria/Salinas, Capanema/Piria e outras.
Após  a gestão do Dr Amir se cada governante fizesse um terço do que ele fez, o Pará estaria hoje bem mais desenvolvido e estruturado, pondendo competir em crescimento com os estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Goias e Tocantis.
Podemos dizer que com sua morte, o estado teve uma grande perda, tanto adminstrativa como politica, pois poucos tem  a liderança e a vontade de fazer o Pará crescer.
Aos leitores, quero deixar bem claro que ao escrever esta matéria, fiz por reconhecer no ex-governador Almir Gabriel uma pessoa que sempre trabalhou para o desenvolvimento do Pará e melhoria do povo paraense,  tanto como Prefeito, Governador e Senador, deixando um legado positivo aos demais políticos que hoje representam o estado, tanto no campo do executivo como do legislativo.

Ex-governador do Pará, Almir Gabriel morre em Belém

Descanse em Paz Dr Almir Gabriel, que seu legado sirva de exemplo ao demais politicos do Pará.


Almir Gabriel
38.º Governador do Pará Pará
Mandato 1 de janeiro de 1995
1 de janeiro de 2003
Antecessor(a) Carlos Santos
Sucessor(a) Simão Jatene
Vida
Nascimento 18 de agosto de 1932
Belém, PA
Falecimento 19 de fevereiro de 2013 (80 anos)
Belém, PA
Partido ARENA, PDS, PMDB, PSDB, PTB(atual)
Profissão Médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.