domingo, 27 de outubro de 2013

APROVADO O PROJETO DO QUADRO ESPECIAL DO EXERCITO PL 4373/12

Por: joosesan
Aos leitores deste Net-Jornal, esta material abaixo é totalmente voltada as classes de trabalhadores menos favorecida do nosso Brasil. Aquelas que vivem em lutas por melhorias sociais, vidas sociais que muitos dos nossos brasileiros são colocados em segundo plano pelo nossos governantes. 
Por isso, este espaço estará sempre aberto a todo cidadão ou classe que queira se manifestar democraticamente de sua insatisfação.
Envie seu texto de reclamação ou sugestão para "joosesan@gmail.com ou se cadastre neste blog". 
  
Meus amigos Cabos e QESAs e demais leitores deste Blog,  a Comissão Pará, informar a todos os interessados que infelizmente o Projeto de Lei nº 4373/2012, teve sua aprovação, sem a emenda que beneficiava os Cabos e Qesas da Aeronáutica. Pois o Comando do Exercito e da Aeronáutica, usaram de  manobra sorrateira junto aos líder da Câmara e Senado, e colocaram dentro de uma Medida Provisória o projeto original, que somente favorece os militares da ativa do EB,  o qual por baixo do pano, foi aprovado e sancionado em Lei de Nº 12.872/2013, conforme especificado abaixo pelo companheiro Neivaldo.
Para nós do Pará que não eramos tão favorável ao tal projeto, até porque o substitutivo do Deputado Cláudio Cajado, elevava somente a 2º Sargento, o que não era o nosso objetivo maior. Mais infelizmente digo, fomos deixado de fora mais uma vez pelo Comando da Aeronáutica. 
Mais a luta não acabou apenas esta começando, pois já temos marcado uma Audiência Pública para o dia 12 novembro de 2013 na Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público (CTASP), para mostramos a verdadeira discriminação e injustiça  que o Comando da Aeronáutica trata a classe de Cabos e Sargento QESA. 
Em breve teremos outra Audiência Pública na Comissão de Direito Humanos da Câmara, pré-agendada com o Deputado Marcos Feliciano, o que demonstrou bastante interessado na causa.
Amigos da causa não se deixe abater, continue participando e contribuindo com sua comissão, pois varias ações estão sendo tomada e em breve a  vitória virá.
Ass. Comissão Pará

"Companheiros Bom Dia!

Infelizmente apesar de todo o esforço nos bastidores da Casa Civil e Presidência da República não possível o Veto Parcial na Lei de Conversão PLV nº 23/2013, oriundo da MP nº 618/2013, foi sancionado ontem, 24 Out. 2013, a Lei nº 12.872/2013 que cria o novo Quadro Especial de sargentos do Exército com promoção até 2º Sargento da Ativa, Diário Oficial da União em anexo,  lamentamos que nem todos serão beneficiados mesmo na Ativa por causa do interstício, também mais uma vez lamentamos que os companheiros que estão na reserva e que deram praticamente todo uma vida em prol da nossa Pátria Amada foram deixados a margem da Instituição Exército Brasileiro, porém não é hora de chorar o leite derramado, e sim é hora de erguer a cabeça e continuar a lutar por dias melhores, e, tentar corrigir essas distorções e injustiças. Para nós da Gloriosa Força Aérea Brasileira isso já virou uma rotina de injustiças atrás de injustiças, porém vocês podem ter a mais absoluta certeza que não vamos desistir até porque o PL 4373/2013 não era nosso estávamos pegando uma carona pelo fato da Instituição, FAB, não fazer até o presente momento um Projeto de Lei especifico para o Quadro especial de sargentos da Aeronáutica (QESA) e agora temos como cobrar do Comandante da Aeronáutica, do Ministro de Estado da Defesa, da Casa Civil e da Presidência da República esse Projeto de Lei, pois é inadmissível que a Marinha e o Exército tenham um Plano de Carreira para o Quadro especial com acensão  até segundo sargento e a Aeronáutica só até terceiro sargento, também temos um forte instrumento para buscar corrigir tais injustiças com a classe de Cabos e sargentos do QESA que é a Frente Parlamentar da Causa QESA, isto posto, a luta continua, não vamos desistir até que se fação valer os nossos direito, vocês podem ter a mais absoluta certeza disso. Em reunião com a Diretoria da Comissão nacional QESA Brasil (CNQB) foram tratadas as diretrizes a serem seguidas para conseguir o nosso objetivo, então nada de cabeças baixas, pois o militar não foge a luta, somos de uma classe de homens honrados, lideres natos guiados por um Deus Poderoso".

Sábado estive na missa e fui escolhido para fazer a leitura, só agora entendi corretamente a mensagem, cito-a em baixo:

"(Ex 17,8-13a):  Os amalecitas vieram atacar os israelitas em Refidim. Moisés então disse a Josué: «Escolhe alguns homens e vai combater os amalecitas amanhã. Eu ficarei no cimo da colina com o bordão que Deus me mandou trazer». Josué fez como lhe disse Moisés e foi combater os amalecitas. Acompanhado por Aarão e Hur, Moisés foi então para o cimo da colina. Ora, enquanto Moisés conservava os braços levantados, os israelitas ganhavam a batalha, mas, quando baixava os braços, os amalecitas começavam a vencer. Mas os braços de Moisés começaram a ficar pesados. Então Aarão e Hur trouxeram uma pedra para Moisés se sentar, enquanto eles ficaram ao seu lado segurando-lhe os braços para os ter levantados até ao pôr do sol. E foi assim que Josué derrotou por completo os amalecitas."

Agora entendi totalmente essa passagem bíblica, pois já me era antecipada o que estava por vir, ou seja, num descuido nosso baixamos a guarda, ficamos muito focados na CREDN e fizemos um excelente trabalho que o Exército viu que seria impossível nos derrotar e usaram de outros artifícios, bem estamos em constante aprendizado, e aprendemos a lição, baixamos o cajado, ficou pesado, mais já está levantado novamente e agora só será baixado quando conseguimos a nossa vitoriosa promoção. Não vamos desanimar e nem desistir!
--
     
Acesso o nosso site: www.cnqb.com.br
 
Neivaldo Moraes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.