segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

OPERAÇÃO LAVA-JATO X JUIZ SERGIO MORO

Por: Joosesan
Sérgio Moro, a personalidade de 2014
Em seu gabinete em Curitiba, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, tomou uma decisão que surpreendeu o Brasil pelo ineditismo e pela coragem: mandou para a cadeia os principais empreiteiros do país. É nas mãos de Moro, de 42 anos, que está o julgamento do crime de corrupção mais estrondoso do Brasil, que desviou milhões da Petrobras. Responsável por homologar o 1o acordo de delação premiada no Brasil, nos anos 2000, também é um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do México, e Fernandinho Beira-Mar. Tem marcado a carreira por rigor nas penas, altas multas e colaboração de intermediários da hierarquia criminosa para atingir níveis mais altos nas organizações. #ADComunicação
Este juiz anda tirando o sono dos políticos e servidores públicos corruptos do Brasil
É um juiz jovem que não se deixa levar pela corrupção e tenta melhorar o Brasil. Há se houvesse mais juízes, promotores, delegados, investigadores e pessoas interessadas em dar um freio nessa corrupção seriam bem melhor para o povo brasileiro. Sempre que posso dou a minha pequena contribuição escrevendo, questionando e cobrando. Se cada um dos brasileiros lutasse um pouco para diminuir a corrupção já seria bem melhor, mas o que mais se vê são pessoas querendo tirar proveito próprio, basta observar; vai do flanelinha aos funcionários de grande escalão principalmente no serviço público.

Certo dia saindo de um concurso e  conversando com um colega de sala sobre a prova, este me confidenciou que tinha saído mal, embora  estivesse também estudando para o concurso da Policia Rodoviária Federal. - Eu até o perguntei se era o primeiro concurso e ele disse-me que já era funcionário público e seu salario era razoável, então eu o questionei, pois já sendo funcionário público iria mudar de órgão onde salário era quase igual, ai ele me disse. - Se eu passar vou trabalhar por turno e além disso, vou me dar muito bem, pois no plantão que eu multar uma carga irei ganhar um bom trocado e nem precisarei usar meu salário. - Eu estranhei, mas entendi que do que ele falava era de cobrança de propina caso ele passasse no concurso da Policia Rodoviária Federal.
Ou seja, ainda não tinha passado no concurso e já estava convicto que quando lá o estivesse iria praticar a corrupção.  

A esta pratica no Brasil chama-se de Corrupção Endêmica Brasileira. 

Então só há um jeito de acabar! O povo ir consciente e organizado para as ruas com a intenção de mudar, sem estar sendo financiado por nenhum partido, empresa ou  grupo.
Assim, poderá haver as mudanças que a maioria dos brasileiros  almeja, pois estará sendo cumprido o parágrafo único do Art 1 da Constituição. - "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". 


Ou seja, o povo brasileiro tem que lutar para mudar a lei e o sistema. Se não, ao ingressar no serviço público e tornar funcionário, terá grande potencial para virar corrupto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.