sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OS NOVOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS

Por: Joosesan.

No dia 7 de janeiro  de 20015, a presidente Dilma, deu inicio a nomeação do seu segundo escalão; começou pelas Forças Armadas, pois é uma das instituições que todo governo se preocupa em manter controlada, principalmente quando tem uma democracia fragilizada e convive com escândalos em suas instituições. Nomear seus Comandantes é uma tarefa cuidadosa, pois estes também deve ser de confiança  do governo e esta afinados com sua política governamental. Em fim  imprensa e militares são as instituição no mundo que consegue depor governo.
A sociedade brasileira sabe que o ano de 2015, será mais um ano difícil para o Brasil, em todos o setores, o governo precisará fazer contenções de despesas cortando gastos e assumindo as grandes despesas que praticou no ano de 2014. E este efeito recairá em todos órgãos do governo inclusive  nas Forças Armadas, onde já vem sofrendo com pouco investimento, e seu efetivo com baixos salários.

Esses são os novos comandantes que terão a missão e a obrigação de com sua gestões agradar o governo e controlar a insatisfação dos subordinados com seus baixos salários e sistema de saúde deficiente.
Fotos:G1
Da esq. para a dir., os novos comandantes do Exército, Eduardo Villas Bôas; Eduardo Leal Ferreira (Marinha); e Nivaldo Rossatto (Aeronáutica) (Foto: Divulgação/Escola Superior de Guerra/Agência Força Aérea)



Brasília - DF, quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, resolve
NOMEAR
o Tenente-Brigadeiro do Ar NIVALDO LUIZ ROSSATO, para exercer o cargo de Comandante da Aeronáutica.
Brasília, 7 de janeiro de 2015; 194 da Independência e 127 da República.

o General de Exército EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BÔAS, para exercer o cargo de Comandante do Exército.
Brasília, 7 de janeiro de 2015; 194 da Independência e 127 da República.

o Almirante de Esquadra EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA, para exercer o cargo de Comandante da Marinha.
Brasília, 7 de janeiro de 2015; 194 da Independência e 127 da República.
DILMA ROUSSEFF
Jaques Wagner


Exército
O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas foi comandante militar na Amazônia e atualmente trabalha na chefia do Comando de Operações Terrestres (Coter), coordenando todas as operações militares em território nacional.

Marinha
O almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira é carioca e atual comandante da Escola Superior de Guerra (ESG). Ele entrou na Marinha em 1971, pela Escola Naval, e exerceu, ao longo dos últimos 43 anos, cargos como o de chefe do Estado-Maior da Esquadra, comandante do 7º Distrito Naval e diretor de Portos e Costas.

Aeronáutica
O brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato tem mais de 3,5 mil horas de voo e ingressou na Força Aérea em março de 1969. Na Força Aérea Brasileira (FAB), chefiou a Direção de Organização e o Comando-Geral de Operações Aéreas, além do Departamento de Ensino da Aeronáutica.


Fonte:
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seus comentários.